logo RCN
Esporte

Veja resultados da final do Circuito Imbitubense de Surf 2023

  • - Luan Ferreyra levou a Sub18 na praia da Vila. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

O campeonato contou com a transmissão da 89.3 FM

Entre os dias 28 e 29 de outubro, o canto da Praia da Vila recebeu a final do Circuito Imbitubense de Surf 2023. Com um tempo diferente para cada dia, o último dia de competição foi agraciado com a participação do sol e uma grande movimentação de quem quis aproveitar esse gostinho de verão. Já no primeiro dia (sábado, 28), chuva durante todas as baterias. 

Poucos tubos foram pegos durante o evento, mas Adriano Lemos garantiu o seu na Máster para arrancar um vice na última etapa do Imbitubense de Surf. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens
Dentro de suas atribuições frente a ASI, Henrique de Bona, ex-presidente da entidade, mostra que é possível também ser campeão. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens


Mesmo com a temperatura quente e sol, no domingo (29), os surfistas tiveram que lidar com uma condição de mar diferente em cada bateria. Em algumas, muitas ondas boas para a realização das manobras. Em outras, os competidores tinham que esperar um tempo maior para pegar onda.

Luiza Rosa Teixeira com mais uma vitória e o Título Imbitubense na Sub14, mostrou que não é fácil supera-la. Foto Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens


Destaques do circuito

Durante todas as etapas, diversos talentos ficaram em evidência, assim como atletas já conhecidos continuaram mostrando sua garra e força na competição. Confira os ganhadores:

  • Sub 8 (Mista) - Keoni Zanoni;
  • Sub 10 - Rafael Acom (Masculino) e Betanny Alves (Feminino);
  • Sub 12 - Lucas Miguel Velasquez (Masculino);
  • Sub 14 - Michel Demétrio (Masculino) e Luiza Rosa Teixeira (Feminino);
  • Sub 16 - Gabriel Ogasahara (Masculino);
  • Sub 18 - Luan Ferreyra (Masculino)
  • Open - Daniel Pedreira (Masculino) e Maria Cesar (Feminino);
  • Surf Adaptado - Luciano Mercido Silveira
  • OAB - Roman Mascarello
  • Soul Surf - Henrique de Bona
  • Master - Rodrigo Couto



Em entrevista à Rádio 89.3 FM, o Presidente da Associação de Surf de Imbituba (ASI), Jailson Pacheco, falou sobre o trabalho feito para que este circuito acontecesse. 

“É um resultado de um trabalho de muitos anos. [A ASI] é uma das associações mais antigas do Brasil. Então, a gente vem fazendo um trabalho muito longo para uma hora começar a colher os frutos”, disse.

O circuito recebeu atletas de todo o estado de Santa Catarina, de outros estados do Brasil e até de outros países. 

“É com imensa satisfação, felicidade que a gente termina esse circuito imbitubense. Um show de evento, de organização” afirmou o presidente da ASI.

A Rádio 89.3 FM esteve presente em todas as etapas do Circuito Imbitubense de Surf 2023. Pela primeira vez realizou uma transmissão simultânea através da rádio, Youtube e Facebook. João Moraes Filho, dono da empresa parceira nas 3 etapas, BM Mídia, conta que a equipe da Mais Ouvida fez história.

"Nossa equipe fez história e quando falo equipe, falo de todos os departamentos do nosso grupo que estavam envolvidos. Foi a primeira vez que aconteceu uma transmissão simultânea de rádio e vídeo, através das plataformas digitais, durante todas as estapas de um circuito de surf em Imbituba”, afirmou João.

De acordo com ele, a expectativa é maior para o próximo ano.

“A expectativa para 2024, assim como da ASI de melhorar o circuito, é de a gente também ter uma estrutura ampliada para poder levar as melhores imagens para toda nossa audiência”, disse o dono da BM Mídia.

A transmissão contou com o apoio de: Beto Viagens e Turismo, Cremosíssimo Sorvetes e Açaí, Eduardo Skate Surf Shop, Fertisanta, Ibira Gelo - Fábrica de Gelo, Imbi Plas - Plástico Imbituba, Imbiwave Board Shop, LPA Comunicação Visual, Marolinha, Niva Autovidros, NZ Sports, Posto Rosso, R&F Distribuidora, Uniasselvi e Unifique.

Por Vítor Fernandes


Messi conquista Bola de Ouro da France Football pela oitava vez Anterior

Messi conquista Bola de Ouro da France Football pela oitava vez

Fluminense x Boca: taça da Libertadores já está no Rio e é exibida em Copacabana Próximo

Fluminense x Boca: taça da Libertadores já está no Rio e é exibida em Copacabana

Deixe seu comentário