logo RCN

Yago Dora conquista título da WSL e leva o Brasil ao topo do surfe mundial mais uma vez

  • Foto:Ed Sloane/World Surf League/Direitos Reservados - Yago Dora conquista título da WSL e leva o Brasil ao topo do surfe mundial mais uma vez

Oitava conquista do Brasil na WSL reforça era dourada do surfe nacional e o domínio da Brazilian Storm no circuito mundial

O paranaense, criado em Florianópolis Yago Dora entrou para a história do surfe na noite desta segunda-feira (01) ao conquistar o título da Liga Mundial de Surfe (WSL), ao vencer o norte-americano Griffin Colapinto na grande final do WSL Finals, disputada nas desafiadoras ondas de Cloudbreak, em Fiji. Yago derrotou Griffin após 15,66 pontos em sua bateria contra 12,33 do seu rival.

Líder do ranking mundial ao longo da temporada regular, Yago Dora tinha a vantagem de disputar apenas a bateria decisiva do evento final. E não decepcionou. Desde os primeiros minutos da final, Yago dominou a disputa e confirmou sua superioridade.

“Esse título é fruto de muito trabalho e dedicação. Estou muito feliz por poder levar esse troféu para o Brasil. É inacreditável. Senti algo diferente essa semana, algo especial. Não importava quem estivesse na final, eu entraria para vencer. Obrigado a todos que me apoiaram até aqui”, declarou o surfista, ainda dentro da água, visivelmente emocionado.

Com a conquista, Yago Dora se torna o quinto brasileiro campeão de um título da WSL, ampliando o domínio do Brasil na elite do surfe mundial. O país já havia sido campeão com Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Filipe Toledo (2022 e 2023), Adriano de Souza (2015) e Ítalo Ferreira (2019).

Brasil também foi representado por Ítalo Ferreira

Além de Yago Dora, o Brasil teve outro representante no WSL Finals masculino. Campeão mundial em 2019, o potiguar Ítalo Ferreira estreou com uma bela vitória sobre o australiano Jack Robinson (14,33 a 5,83), mas acabou sendo eliminado nas semifinais pelo próprio Griffin Colapinto, que superou o brasileiro por 16,33 a 13,67.
Com o resultado, Ítalo encerrou sua participação na quarta colocação geral.

Por Redação RSC, com informações da Agência Brasil

Caravaggio supera Imbituba em jogo-treino preparatório para a Copa SC Anterior

Caravaggio supera Imbituba em jogo-treino preparatório para a Copa SC

Brasil encerra jejum e conquista a AmeriCup de basquete após vitória sobre a Argentina Próximo

Brasil encerra jejum e conquista a AmeriCup de basquete após vitória sobre a Argentina

Deixe seu comentário