logo RCN
Geral

Aneel aciona bandeira vermelha patamar 2

Criado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias tem como objetivo sinalizar aos consumidores o custo da geração de energia no país

A partir do dia 1º de setembro, a bandeira tarifária vermelha patamar 2 passou a vigorar para os consumidores de energia elétrica no Brasil, incluindo os associados da Cerpalo. A decisão, anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última sexta-feira (30), resulta em um acréscimo de R$ 7,877 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Este é o primeiro acionamento da bandeira vermelha patamar 2 desde agosto de 2021, interrompendo uma sequência de bandeiras verdes que começou em abril de 2022. A mudança ocorre em função das previsões de chuvas significativamente abaixo da média para setembro, cerca de 50% abaixo do esperado, e um aumento nas temperaturas, o que leva ao maior uso de termelétricas — fontes de energia mais caras comparadas às hidrelétricas.

Criado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias tem como objetivo sinalizar aos consumidores o custo da geração de energia no país, permitindo que os usuários adotem medidas de economia para reduzir o impacto no orçamento doméstico. A Cerpalo reforça a importância do consumo consciente neste momento e destaca que sua equipe está à disposição para orientar e esclarecer dúvidas sobre as mudanças tarifárias.

Imbituba tem mais de 35 vagas de emprego abertas Anterior

Imbituba tem mais de 35 vagas de emprego abertas

Projeto “Abraça o Mar” chega às escolas de Imbituba Próximo

Projeto “Abraça o Mar” chega às escolas de Imbituba

Deixe seu comentário