Inep divulga cartilha da redação do Enem 2024 com dicas e exemplos de textos nota mil
Grupo é o primeiro do programa em Ibiraquera, na cidade de Imbituba
Em uma noite marcada por emoção e orgulho, a Cerpalo realizou a cerimônia de formatura da primeira turma do Programa Mulheres Cooperativistas em Ibiraquera, Imbituba. O evento, que celebrou o encerramento do ciclo de capacitação, trouxe à tona a força e a determinação das mulheres que acreditaram no poder do cooperativismo e investiram no próprio desenvolvimento.
Representantes da instituição, instrutores, familiares e amigos se reuniram para prestigiar os formandos que, ao longo do curso, apresentaram dedicação e entusiasmo em aprender e aplicar os princípios cooperativistas.
O diretor financeiro, Kleber de Souza, representou o presidente Moacir Nasário Alves, o Moka, e destacou a importância do programa para a comunidade. “Esse programa representa mais do que uma formação técnica, é um verdadeiro projeto de oportunidade para as mulheres, focado em aprendizado e dias melhores. Elas aprenderam sobre economia familiar, oratória, cooperativismo e tantas coisas que vão fazer a diferença na trajetória de cada uma delas”, resumiu.
As palavras da coordenadora de projetos sociais da Cerpalo, Iliane Pereira Matos Virgilio, reforçaram o compromisso da instituição com o empoderamento feminino e a inclusão das mulheres em espaços de liderança.
Os instrutores do curso, Renato Oliveira, Vera Ceolin, Maiara Pazeto e Andreia Abreu, foram homenageados pelo papel fundamental que desempenharam na condução das aulas e no compartilhamento de conhecimentos que transformaram as vidas das formandas.
O ponto alto da cerimônia foi a exibição de um vídeo com a trajetória das Mulheres Cooperativistas da Cerpalo, que emocionou todos os presentes. Em seguida, as formandas Andreia Simone Ludwig Santos, Beatris Bruxel e Maurina Teixeira foram convidadas para compartilhar suas experiências e reflexões sobre o que o programa significou para suas vidas.
O evento encerrou com uma celebração especial, e os formandos receberam seus certificados de conclusão, simbolizando o início de uma nova jornada de cooperação, aprendizado e liderança.
Deixe seu comentário