logo RCN
Geral

Laguna fecha abril com saldo negativo em geração de empregos

  • - Foto: imagem internet

Dados foram retirados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta quarta-feira (29)

Em comparação com março, o mês de abril foi negativo na geração de empregos em Laguna. É o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados, na quarta-feira, 29, pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

A cidade contabilizou 341 admissões e uma baixa de 376 empregados, o que dá um saldo de 35 vagas a menos. Os números divulgados pelo MTP funcionam como um termômetro da geração de empregos com carteira assinada. Quase 6,8 mil trabalhadores possuem contrato formal no município.

Já em Pescaria Brava, o saldo foi levemente positivo. A cidade registrou 36 admissões e 34 desligamentos, o que gera saldo de duas contratações a mais em relação ao mês de março. Há cerca de 615 carteiras assinadas na jovem cidade.

Brasil

O Brasil fechou o mês de abril com saldo positivo de 240.033 empregos com carteira assinada. O resultado de abril decorreu de 2.260.439 admissões e de 2.020.406 desligamentos.

O maior crescimento do emprego formal no mês de abril ocorreu no setor de serviços, com a criação de 138.309 postos. Na indústria, foram 35.990 postos, concentrados na indústria da transformação. Na construção, foram 31.893 postos; no comércio, 27.272 postos; e na agropecuária, 6.576 postos.

Por redação RSC

População em situação de rua deve aumentar no RS devido as enchentes Anterior

População em situação de rua deve aumentar no RS devido as enchentes

SC está entre o cinco estados com o menor área de desmatamento, aponta relatório nacional Próximo

SC está entre o cinco estados com o menor área de desmatamento, aponta relatório nacional

Deixe seu comentário