logo RCN
Geral

Mulheres Progressistas inspiram a participação feminina na política

Estão sendo agendados outros eventos para ampliar ainda mais o alcance do movimento

As mulheres têm sinal verde no Progressistas para motivar e inspirar a participação feminina na política de Santa Catarina. Com uma série de eventos já realizados, está desempenhando um papel fundamental ao capacitar e motivar as mulheres a se envolverem na política.
Depois de passar por São José do Cedro, Chapecó e Blumenau, o próximo destino do projeto “O Futuro Chegou”, será Balneário Camboriú, prometendo continuar a mobilização e o empoderamento feminino. Além disso, estão agendados eventos em Cocal do Sul e Indaial, ampliando ainda mais o alcance do movimento. Na lista dos próximos eventos estão ainda São Bento do Sul, Lages, Lauro Müller, Gaspar e Penha.
A coordenadora estadual do Movimento das Mulheres Progressistas, Beth Tiscoski, afirma que o projeto “O Futuro Chegou”, que é nacional, realizado pela presidente Iracema Portella, está causando um impacto significativo ao inspirar e motivar mulheres a ocupar espaços na política. Ela acredita que, à medida que mais e mais mulheres se unem e se tornam agentes de mudança, o futuro da política em Santa Catarina promete ser mais diversificado e progressista.
Para ela, a motivação das mulheres tem sido o segredo de todo o sucesso. “Muitas vezes, as mulheres enfrentam barreiras e desafios únicos ao ingressar na política, inclusive a falta de representatividade. E este movimento está desafiando essas normas e encorajando as mulheres a superar tais obstáculos em busca de uma participação mais ativa na vida política”, pontuou a coordenadora estadual.
Beth reforça ainda que no Progressistas, as mulheres têm voz e vez, e por isso o partido tem se destacado, por oferecer um espaço seguro para que as mulheres possam compartilhar suas experiências e opiniões. No ano passado, o projeto “O Futuro Chegou” passou por várias regiões do Estado, contemplando o Oeste, o Norte, o Vale do Itajaí, a região Serrana, a Grande Florianópolis e a região Sul.

Você conhece a ‘Onda Azul”? Conheça a ONG que dá aulas de surf para pessoas com TEA Anterior

Você conhece a ‘Onda Azul”? Conheça a ONG que dá aulas de surf para pessoas com TEA

Ao cortar grama, mulher morre eletrocutada na frente do filho de três anos no Sul de SC Próximo

Ao cortar grama, mulher morre eletrocutada na frente do filho de três anos no Sul de SC

Deixe seu comentário