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Rádio é a mídia onde os anúncios são mais aceitos pelo público

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Estudo da Nielsen revela que ouvintes de rádio local são os que menos evitam propagandas

O rádio se mostra como uma mídia confiável e bem aceita pelo público, especialmente no que se refere à publicidade. Dados recentes da Nielsen demonstram que apenas 15% dos ouvintes de rádio local tomam medidas para evitar anúncios, a menor taxa entre todas as mídias analisadas. Além disso, 25% do público nunca evita propagandas no rádio, o maior índice de aceitação entre os meios de comunicação.

Para Roberto Cervo Melão, presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio), esses números reforçam a relevância do rádio como um canal estratégico para a divulgação de marcas e produtos. “O rádio tem uma relação próxima e de confiança com seus ouvintes. Diferente de outras plataformas, onde os usuários buscam ativamente evitar a publicidade, no rádio, a propaganda é percebida como parte do conteúdo, com credibilidade e relevância”, destaca Melão.

Assim, ainda conforme Melão, a publicidade no rádio se beneficia do formato dinâmico e da companhia que o rádio proporciona ao ouvinte. Seja no trânsito, no trabalho ou em casa, a audiência se mantém engajada, tornando o meio um dos mais eficazes para a comunicação publicitária.

“O rádio continua sendo um dos meios mais eficientes para publicidade, com grande retorno e alto índice de engajamento. Os anunciantes que reconhecem esse potencial têm uma grande vantagem competitiva”, finaliza Melão.

Sobre o SindiRádio

O SindiRádio é o Sindicato dos Radiodifusores do Rio Grande do Sul, representando e defendendo os interesses dos profissionais e empresas do setor de radiodifusão no estado. Com uma trajetória de compromisso com a qualidade e a ética na comunicação, o SindiRádio atua para fortalecer o papel da radiodifusão. Mais informações estão em www.sindiradio.org.br.


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