logo RCN
Geral

Rede Feminina de Imbituba promove palestra de combate ao câncer

  • - Foto: divulgação

Evento ocorrerá nesta quinta-feira (18), no polo da Uniasselvi

Nesta quinta-feira (18), às 17 horas, ocorrerá a palestra “Cuidando de quem cuida”, da campanha “Preciso Viver”, realizada pela Rede Feminina de Imbituba. Este evento contará com a presença de Dr. Isaac Ferro, médico de família e especialista em geriatria e cuidados paliativos, e também, com Juliana Cardoso, psicóloga especialista em terapia cognitiva comportamental. Ambos irão conduzir a palestra e vão comentar sobre suas experiências profissionais em suas respectivas áreas, e principalmente, sobre este mês de combate ao câncer e sua importância.

A Presidente da RFCC de Imbituba, Maria Zilá de Souza relata que, o objetivo da palestra é propor uma discussão sobre o tema e reforçar a importância do autocuidado para a construção de uma saúde plena. Após o evento, será realizado um coffee-break e um bate papo com os presentes nesta tarde.

“Eu tenho certeza que este evento irá fazer total diferença na vida destas pessoas, com a discussão e o debate de um tema de grande impacto na rotina das famílias e principalmente saúde dessas mulheres que são o centro desse cuidado”, ressalta Isaac, médico e um dos palestrantes.

Rede Feminina de Imbituba

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Imbituba SC foi fundada em 18/08/1988 por um grupo de senhoras do município. Durante estes 35 anos, seu campo de atuação é dedicado  em prol da mulher imbitubense.


Foto: divulgação


Localizada no loteamento Granja Henrique Lage, a entidade continua desenvolvendo, com seriedade, os objetivos a que se propõe:

- Conscientizar a população feminina sobre a importância da prevenção do câncer de colo de útero e de mama.

- Realizar, anualmente, o preventivo (exame papanicolau).

- Oferecer à clientela um ambiente agradável e atendimento profissional na coleta de material.

- Alertar sobre fatores de risco para outros tipos de câncer em mulheres, homens e crianças.

- Executar projetos com palestras nas escolas municipal, estadual, escolas particulares e empresas.

- Encaminhar ao profissional médico a cliente que apresentar fatores de risco.

Dia 8 de abril, foi o dia mundial da luta contra o câncer e a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer idealizou a Campanha “Preciso Viver”, onde todos os anos, durante o mês de abril, abordam assuntos com intuito de expor as demandas, anseios e necessidades dos pacientes oncológicos no Brasil, além de alertar para necessidade urgente de campanhas de prevenção e de promoção da saúde

Este ano a campanha traz como tema “Cuidando de Quem Cuida” e reforça o compromisso em também contribuir com o bem-estar dos cuidadores de pacientes oncológico

Por Leandro Silveira


Imbituba terá bloqueio temporário de acesso à Marginal na BR-101 nesta quinta-feira Anterior

Imbituba terá bloqueio temporário de acesso à Marginal na BR-101 nesta quinta-feira

Religiosos agora podem usar vestimentas características em documentos oficiais Próximo

Religiosos agora podem usar vestimentas características em documentos oficiais

Deixe seu comentário