logo RCN

Arenilton Carvalho completa 12 anos de jornal 89

  • - Foto: arquivo pessoal

Há 12 anos atrás, no dia 5 de janeiro de 2011, o Jornal da 89 ganhava uma voz e personalidade, Arenilton Carvalho. O paraibano que cruzou o país viajando cerca de 3.567 km, deixando para trás família e amigos. O sul do país, tão distante nos mapas, estava desenhado por Deus para ser seu próximo destino. 

Em 2009, a Rádio Freqüência, do Grupo Souza de Comunicação, foi a primeira a transmitir o sotaque carregado que seu novo comunicador trazia, chamando atenção logo em suas primeiras entradas ao vivo. Com um carisma ímpar, conquistou a audiência e o respeito dos ouvintes, transformando-se na principal voz da AM local. 

A empatia popular fez a direção da rádio reconhecer seu potencial e, como nada na vida é por acaso, logo proporcionaram uma nova e enriquecedora experiência. Imbituba seria o próximo destino e o novo desafio era, nada mais nada menos, que ancorar um dos horários mais ouvidos da programação da Rádio 89,3 FM. 

A pedido dos responsáveis pela programação, formatou um produto que pudesse dar voz à população sem distinção entre classe social ou ideologia. A ideia era ter um espaço democrático onde fosse possível rir ou chorar, divulgar tudo que é do povo, mas sem deixar de lado o jornalismo. E finalmente, no dia 5 de janeiro de 2011, em máxima potência, a região da AMUREL recebia Arenilton Fernandes Carvalho e seu impactante Jornal da 89.

Sem imaginar que aquela placa de "no ar" estava ajudando a escrever um capítulo importante da história da comunicação da cidade, Arenilton estreia mostrando a força do nordeste que corre em suas veias e demonstra desde o primeiro momento que veio para ficar. Com um repertório vasto de informações e com um poder de criação, chegou chegando. 

E como não poderia ser diferente, mais uma vez seu carisma conquistou o público que, de norte a sul da cidade, começou a prestigiar seu novo companheiro de todos os dias. 

Não demorou muito para a nova atração virar mania e se transformar em sucesso de público e faturamento comercial. Nesses 12 anos, muitas histórias foram contadas em seu programa, muitos anúncios foram feitos, ingressos foram vendidos e sorteados, muita gente denunciou, aplaudiu, se reinventou. Muita gente ajudou ou foi ajudada e, por várias dessas vezes, foi o próprio Arenilton quem contribuiu de forma anônima, tirando do seu bolso para não deixar em desalento aqueles que o procuram. Arenilton é desses que busca as causas para si. 

Aquele que sobe as escadarias da rádio 89.3 FM com o coração apertado não sai de lá sem nenhuma resposta. Além das campanhas ao vivo, Arenilton conta também com a confiança de algumas pessoas que, quando necessário, são acionadas pelo radialista e que na maioria das vezes conseguem acalentar angústias. Toda essa dedicação e doação ao próximo lhe rendeu o título de "Cidadão Imbitubense". 

E é por isso que seu horário é tão concorrido e publicitariamente um dos mais visados. Com um ritmo próprio e um arsenal de trejeitos que o caracterizam de forma única e lhe dão um poder de improvisação aguçado, Arenilton hoje é uma peça indispensável da comunicação Imbitubense e com seu jeito simples caiu nas graças da cidade que espera ansiosamente ás 10h da manhã para poder escutar o seu bom dia e que mesmo contrariada, se despede às 13h levando em seu coração a seguinte frase: entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e, Ele tudo fará.


Alexandre de Moraes manda prender ele mesmo em invasão a site do CNJ Anterior

Alexandre de Moraes manda prender ele mesmo em invasão a site do CNJ

Projeto Mudar alcança 9 mil mudas plantadas em 2022 Próximo

Projeto Mudar alcança 9 mil mudas plantadas em 2022

Deixe seu comentário