logo RCN
Imbituba

Balsa do Sambaqui II volta à funcionar após 15 dias de interdição

  • - Foto: divulgação RSC Portal

Por redação RSC Portal

Vale ressaltar que foram investidos recentemente mais de 100 mil reais em reformas. Alguns vereadores estão apurando sobre o investimento feito.

Após aproximadamente 15 dias de interdição pela Marinha do Brasil e reprovações em reavaliações subsequentes, a Prefeitura de Imbituba conseguiu colocar a Balsa do Sambaqui II de volta à operação. 

A confirmação ocorreu ontem, 31/08. Embora a balsa esteja novamente em funcionamento, alguns moradores observam imperfeições, visíveis a olho nu, que continuam evidenciando o estado crítico da embarcação. 

Vale ressaltar que foram investidos recentemente mais de 100 mil reais em reformas. Alguns vereadores estão apurando sobre o investimento feito. 

Relembre o caso

A embarcação foi lacrada devido a irregularidades, problemas elétricos e estruturais foram identificados no local.

Em documentos exclusivos obtidos pela redação da Rede Souza de Comunicação, constava que os cabos elétricos que alimentam a balsa, estão em mau estado de conservação, o quadro elétrico da balsa estava operando sem o regulador de velocidade; e o mais agravante, a balsa estava ‘fazendo’ água em virtude de um furo no casco. Todos os itens apontados pela Marinha comprometem a integridade de quem trabalha e trafega pela balsa, causando riscos aos usuários. 

Nos últimos meses, moradores da região do Sambaqui e pessoas que utilizam a balsa diariamente, tem procurado a redação da Rede Souza de Comunicação, como a Rádio 89.3 FM, RSC Portal e o Jornal Impresso Catarinense, reclamado com veemência sobre os mesmo pontos notificados pela Marinha, evidenciando, ainda mais, que os perigos apontados, além de serem, facilmente ajustáveis são visíveis àqueles que não tem conhecimento técnico.  

A Prefeitura de Imbituba já estava ciente de que a balsa se encontrava em situação precária, segundo o vereador Deivid Rafael, ele afirmou à reportagem do RSC que vem avisando as autoridades do município desde o mês de junho, após receber reclamações de munícipes e um carro ter caído no local. 

Cabe ressaltar que a Prefeitura não correspondeu aos prazos divulgados anteriormente. Inicialmente, a previsão era de solucionar a situação até o dia (20), porém, esse prazo não foi cumprido. Uma nova expectativa foi estabelecida para o dia 23, mas novamente não foi atendida.

A Marinha do Brasil notificou a Prefeitura de Imbituba sobre a interdição da balsa Sambaqui II no dia 16 de agosto.


Prazo para pedidos de reaplicação do Encceja acaba nesta sexta-feira Anterior

Prazo para pedidos de reaplicação do Encceja acaba nesta sexta-feira

Faculdades particulares de SC entram com ação judicial contra Programa Universidade Gratuita Próximo

Faculdades particulares de SC entram com ação judicial contra Programa Universidade Gratuita

Deixe seu comentário