logo RCN
Brasil

Bolsonaro reúne cerca de 40 mil apoiadores em ato no Rio

  • (Imagem divulgação) - Bolsonaro reúne 40 mil apoiadores em ato no Rio

Movimento acontece durante o atrito entre o bilionário Elon Musk e o ministro do STF, Alexandre de Moraes

Em meio ao embate entre o bilionário Elon Musk e o STF (Supremo Tribunal Federal), um movimento político convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) levou uma multidão à Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, neste domingo (21). O ato contou com um público de cerca de 40.00 pessoas (dados Poder360).

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), compareceu na manifestação, juntamente com o senador Jorge Seif (PL-SC) e a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC). Também estiveram presentes o pastor Silas Malafaia, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), entre outros aliados. 



O movimento acontece durante o atrito entre o bilionário Elon Musk, que acusa o ministro do STF Alexandre de Moraes de promover censura nas redes sociais. Para Musk e aliados de Bolsonaro, as decisões do ministro desconsideram os princípios do devido processo legal e restringem a liberdade de expressão ao remover perfis em redes sociais, entre outros meios.

Outro tema tratado no ato foi “minuta do golpe”, documento encontrado pela Polícia Federal no gabinete de Bolsonaro na sede do PL, em Brasília. De acordo com a investigação, o documento seria apresentado por Bolsonaro ao ex-comandante do Exército, Freire Gomes, após a derrota para Lula (PT) na eleição de 2022.

Informações: Poder360 / Nd


Obra entregue no bairro Vila Alvorada tem poste no meio da rua Anterior

Obra entregue no bairro Vila Alvorada tem poste no meio da rua

Trabalhador morre após cair de 15 metros do alto de casa em construção em SC Próximo

Trabalhador morre após cair de 15 metros do alto de casa em construção em SC

Deixe seu comentário