logo RCN

Bombeiros de Imbituba realizam parto em corredor de hospital

  • - Foto: Pixabay / ilustrativa

Por Anna Luiza Siqueira e Vítor Fernandes 

Confira a inusitada vinda ao mundo de Maria Helena 

A equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), de Imbituba, realizou um parto inusitado na madrugada do último domingo (23). Por volta das 5h, a guarnição do ASU 282, composta pelos socorristas, cabo Lourenço, BCP Max e BC Bruno, foi acionada para atender uma mulher em trabalho de parto.

Os Bombeiros chegaram na casa da gestante, localizada na rua Itaquera, bairro Paes Leme, e, ao chegarem no local, ela já estava com a bolsa rompida. Segundo relato do cabo, a casa da paciente era próxima ao Hospital São Camilo, o que facilitou o transporte. 

No entanto, o parto precisou ser realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros, ainda no corredor do hospital. De acordo com o cabo Lourenço, ela sentiu uma contração na saída da viatura. “Quando chegamos na porta de entrada de emergência, a paciente sentiu outra contração”, disse o socorrista.

Os Bombeiros entraram em contato com a técnica de enfermagem que estava no local, a qual ela os orientou a deslocar até a maternidade. “Chegando no corredor, ela começou entrar em trabalho de parto, vimos a criança em posição de saída, e por fim, realizamos o parto”, contou o cabo Lourenço.

Após os primeiros procedimentos e verificar que ambos, mãe e bebê, estavam bem, a pequena Maria Helena foi deixada aos cuidados dos funcionários do Hospital São Camilo, de Imbituba.


ICFLEX, produto focado na construção civil, vence prêmio de inovação na Feicon Anterior

ICFLEX, produto focado na construção civil, vence prêmio de inovação na Feicon

Estrutura precária da Rodoviária de Imbituba assusta moradores Próximo

Estrutura precária da Rodoviária de Imbituba assusta moradores

Deixe seu comentário