Prefeitura de Imbituba lança edital para realização da Feira da Mandioca 2025
Cabo Carvalho, de Imaruí, recebe homenagem na Alesc por ato de bravura em incêndio durante a Festa do Pinhão
-
Foto Divulgação - Cabo Carvalho, de Imaruí, recebe homenagem na Alesc por ato de bravura em incêndio durante a Festa do Pinhão
Policial imaruiense foi decisivo no salvamento de uma idosa em Lages
O cabo Carvalho, natural e lotado em Imaruí, foi homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta quarta-feira (1º) com uma moção de aplausos pelo ato de bravura que resultou no resgate de uma mulher de 63 anos durante a 35ª Festa Nacional do Pinhão, em Lages.
O reconhecimento foi proposto pelo deputado Jesse Lopes e se estendeu também ao sargento Bento, de Caçador, e ao tenente-coronel Rangel, comandante do 6º BPM de Lages, que participaram da mesma ocorrência.
Na noite de 13 de junho, cabo Carvalho realizava policiamento a pé no entorno da festa quando, junto ao sargento Bento, foi alertado por populares sobre um incêndio em um prédio residencial próximo. Sem hesitar, entrou no imóvel tomado pela fumaça e calor intenso. A vítima, com a perna quebrada, estava impossibilitada de sair.
Com coragem, Carvalho ajudou a levar a mulher até uma sacada ventilada, onde conseguiu mantê-la em segurança até a chegada do Corpo de Bombeiros. O comandante do batalhão local, tenente-coronel Rangel, também subiu até o local e permaneceu junto à vítima até a retirada definitiva.
A atuação do cabo Carvalho foi considerada fundamental para evitar uma tragédia. Após o resgate, o policial precisou de atendimento hospitalar por inalação de fumaça, mas foi liberado em seguida.
A homenagem na Alesc destacou o gesto do imaruiense como exemplo de dedicação e compromisso com a vida humana, reforçando o papel da Polícia Militar de Santa Catarina na proteção da sociedade.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário