logo RCN

Câmara aprova requerimento de abertura de CPI para investigar Secretaria de Saúde

Por redação RSC Portal

O legislativo imbitubense aprovou por maioria na noite da última terça-feira, 29, o requerimento do vereador Michel Nunes (PL), que solicitou abertura de Comissão Especial de Inquérito, com intuito de averiguar possíveis irregularidades na secretaria municipal de saúde.

No requerimento, aponta-se possível uso da máquina pública para fins eleitorais, durante as eleições de 2022.

Foi anexado ao requerimento uma série de documentos, fotos, vídeos e até uma suposta cópia do livro ponto de servidores que teriam assinado o mesmo, porém, durante o período em que deveriam estar cumprindo expediente, estariam distribuindo materiais de candidatos envolvidos no pleito do corrente ano.

Após ser analisado pela comissão de constituição e justiça da câmara, o requerimento foi colocado em votação nesta terça-feira (29), obtendo o seguinte resultado:

Votaram SIM à CPI:
Eduardo Faustina da Rosa - PP
Leonir de Sousa - Podemos
Gilberto Pereira - PL
Michel Nunes - PL
Matheus Pereira - PSDB
Rafael Mello - Podemos

Votaram NÃO à CPI:
Bruno Pacheco da Costa - PSB
Renato Carlos Figueiredo - PSB
Valdir Rodrigues - PSD

Se absteve na votação:
Thiago Rosa - PP

Presidente da Câmara:
Elísio Sgrott - PP - Como não houve empate na votação, o presidente não precisou votar.

Ausente na sessão - justificado:
Humberto Carlos dos Santos - PSB



Agora, o trâmite seguirá o fluxo necessário, onde serão constituídos membros da câmara para que façam parte da comissão que deverá investigar os fatos, bem como um relator, que será o responsável por apresentar o relatório final dos trabalhos realizados.

A aprovação da CPI, como é popularmente conhecida, é mais um desdobramento de uma semana atribulada na qual o executivo municipal vem passando. Ainda na segunda-feira (28), o Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram mandado de busca e apreensão na Secretaria de Saúde, onde vários documentos e até aparelhos celulares foram confiscados para colaborarem com a investigação.

Em complemento, o MP solicitou o afastamento da secretária Graciela Wiemes Ribeiro, com a justificativa de que a presença da mesma no comando da pasta poderia atrapalhar as investigações ou servir de subterfúgio para que documentos que possam vir a ser provas no processo não sejam extraviadas.

Fortes chuvas causam alagamentos, deslizamentos e interditam rodovias na Grande Florianópolis e outras regiões de SC Anterior

Fortes chuvas causam alagamentos, deslizamentos e interditam rodovias na Grande Florianópolis e outras regiões de SC

Município de Imaruí recebe governo do Estado para solenidade Próximo

Município de Imaruí recebe governo do Estado para solenidade

Deixe seu comentário