logo RCN
Cerpalo

Cerpalo faz poda preventiva em vegetação próximas das linhas de energia

  • - Foto: divulgação Cerpalo

Manutenção preventiva é importante para garantir fornecimento seguro e confiável à comunidade

Uma ação preventiva com roçadas e podas de vegetação em áreas próximas a rede de distribuição de energia elétrica tem sido realizada pela Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (Cerpalo). O trabalho é fundamental para garantir a segurança, a confiabilidade do fornecimento e a preservação da infraestrutura e a meta é concluir todas as áreas até o mês de novembro.

A manutenção preventiva é um investimento que beneficia tanto a cooperativa quanto a comunidade atendida, afirmou o presidente da Cerpalo, Moacir Nasário Alves, o Moka. “É de suma importância por diversos motivos. A principal razão é a segurança. Árvores ou galhos que caem nas linhas elétricas podem provocar curtos-circuitos ou até mesmo incêndios, representando um grande perigo”, disse Moka.



A queda também pode resultar em interrupções no fornecimento de energia. Com o trabalho, é possível evitar incidentes e garantir um fornecimento mais confiável. De acordo com o engenheiro eletricista, Gleycon João Correia, a manutenção preventiva reduz os custos aos clientes em relação a reparos de emergência ou restabelecimentos após interrupções inesperadas. Segundo ele, uma pesquisa realizada na lista de atendimentos realizados pela equipe técnica aponta que 50% das ocasiões de falta de energia elétrica tem sido causada por galhos nas redes. “A infraestrutura e distribuição é um patrimônio valioso. A proteção desta infraestrutura ajuda a preservar e prolongar sua vida útil”, afirmou o engenheiro.

Conforme informações do engenheiro, a Cerpalo alerta aos moradores que necessitem de poda da vegetação no entorno de linhas de energia próximas a sua residência evitem fazer o trabalho por conta própria e entrem em contato com a cooperativa para o agendamento do serviço. “E a gente pede também que as pessoas se preocupem em conferir bem o local onde vão plantar alguma árvore na frente de casa, para que não cresçam nas proximidades da linha de energia, é perigoso, causa risco para as pessoas, as casas, é uma situação que precisa de atenção”, explica.



Santa Catarina abre negociações formais com a Província de Shanxi, na China Anterior

Santa Catarina abre negociações formais com a Província de Shanxi, na China

Lobo-marinho passa dias descansando em praias de SC e recebe soro para hidratação; FOTOS Próximo

Lobo-marinho passa dias descansando em praias de SC e recebe soro para hidratação; FOTOS

Deixe seu comentário