logo RCN

Chuva deve passar por todo o estado a partir desta terça-feira

  • (Imagem Meteored) - Chuva deve passar por todo o estado a partir desta terça-feira

O forte calor dos últimos dias combinado a umidade e a aproximação de uma frente fria, favorece a ocorrência de temporais isolados em todas as regiões do estado

Esta terça-feira, 14, começa com mais nuvens na maior parte de SC, se comparado aos dias anteriores e, no decorrer da manhã, já há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, que começam pelo oeste do estado e se estendem para as demais regiões catarinenses.  

O forte calor dos últimos dias combinado a umidade e a aproximação de uma frente fria, favorece a ocorrência de temporais isolados em todas as regiões do estado, com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais e a chuva intensa em curto intervalo de tempo. 

À tarde, ainda faz calor, com máximas de 33 a 36°C no litoral e Vale do Itajaí e de 28 a 33°C nas demais regiões. 

Na quarta-feira, 15, o tempo deve continuar instável em toda SC, com chuva intensa e temporais, principalmente na madrugada e manhã, do oeste ao centro do estado. Nas demais regiões, a chuva ocorre de forma mais isolada, mas também acompanhada por temporais com raios, rajadas de vento e granizo.

Amanhecer com temperaturas de 19 a 23°C no litoral e Vale do Itajaí, de 14 a 17°C nos planaltos e Meio-Oeste e entre 18 e 21°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 34°C no Litoral Norte, aos 31°C no restante do Litoral e variam de 24 a 30°C nas demais regiões. 

Quinta-feira, 16, o sol volta a predominar em SC, deixando o dia quente e abafado. A partir da tarde, retornam as condições para pancadas de chuva e temporais isolados, devido ao calor e ao fluxo de umidade. 

No amanhecer temperaturas entre 13 e 17°C nos planaltos e Meio-Oeste e entre 18 e 23°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas máximas superam os 30°C em todas as regiões, chegando aos 35°C entre o Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2 Anterior

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Na Fiesp, ministro Marinho diz que pretende rever saque-aniversário Próximo

Na Fiesp, ministro Marinho diz que pretende rever saque-aniversário

Deixe seu comentário