Idoso é detido em Imaruí após mandado de prisão por crime de trânsito
Coleta de lixo tem atrasos em bairros de Imbituba por aumento extraordinário no volume de resíduos
-
Imagem Reprodução iStock - Coleta de lixo tem atrasos em bairros de Imbituba por aumento extraordinário no volume de resíduos
Prefeitura afirma que fluxo de turistas e chuva forte ampliaram significativamente a quantidade de lixo e que equipes estão atuando diariamente desde o início de dezembro
A Prefeitura de Imbituba confirmou que houve atraso na saída dos caminhões d a empresa responsável pela coleta de lixo nesta segunda-feira, mas garantiu que as equipes municipais iniciaram o trabalho às 7h, com seis caminhões, um trator com reboque grande e outros três reboques menores atuando nos bairros. Os veículos menores têm sido utilizados principalmente na Barra da Ibiraquera e no Rosa, regiões onde caminhões não conseguem entrar.
Segundo a administração, as informações foram repassadas por Antônio Roz, subsecretário responsável pelo setor de coleta de resíduos em Imbituba. Ele destacou que o volume de resíduos registrado em dezembro tem sido muito acima do esperado. Somente neste mês, já foram coletados 1.788.320 quilos de lixo. Nos dias 2 e 3 de Janeiro, foram 388 toneladas em apenas 48 horas. O aumento, previsto inicialmente para dobrar, superou amplamente as projeções, influenciado pelo grande número de visitantes na alta temporada.
As equipes seguem trabalhando diariamente, sem folga desde o início de dezembro, incluindo sábados, domingos e feriados. Nesta segunda-feira (05), o prefeito esteve na central de operações cobrando agilidade e reforço na coleta. Os pontos com maior acúmulo ainda são o Arroio, a Ibiraquera e parte do Rosa. No Rosa, três caminhões já foram carregados apenas no período da manhã, e outro retorno ao bairro estava previsto.
A Prefeitura afirmou que continuará atualizando a população e reforçando a atuação para manter a cidade limpa ao longo da temporada.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário