logo RCN

Comerciantes organizam manifestação em prol do terminal urbano

Por redação RSC Portal

Após o episódio de agressão envolvendo três moradores de rua, nos últimos dias, as reclamações sobre os mesmos tomarem conta do terminal, e o descaso do poder público aumentaram.

Os munícipes da cidade de Imbituba vem enfrentando problemas de segurança pública, mais precisamente na região central, no terminal urbano do município. Moradores, comerciantes e usuários do transporte público realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 12, em prol de melhorias para o local, além da segurança. Após o episódio de agressão envolvendo três moradores de rua, nos últimos dias, as reclamações sobre os mesmos tomarem conta do terminal, e o descaso do poder público aumentaram.

Devido ao fato, os comerciantes do camelódromo do terminal urbano realizaram uma manifestação pacífica para reivindicar seus direitos e melhorias. A representante do movimento, proprietária de uns dos Box 's, Dira, organizou o protesto, onde estiveram presentes alguns usuários do transporte público, comerciantes e pessoas que passaram por alguma situação com os moradores de rua. Alguns vereadores do município também se fizeram presentes, como Michell Peninha, Eduardo Faustina, Deivid Aquino e Matheus Pereira. 

Um idoso, de 87 anos, Godofredo Luiz Osório, foi agredido com um pedaço de madeira há alguns dias no terminal urbano, com isso, a revolta dos camelódromos cresceu. Dira, quem ajudou Godofredo falou sobre o episódio. “Eu chamei a polícia quando presenciei aquela cena, prontamente eles vieram e prenderam o agressor. Gravei toda a situação, colocamos na internet, e logo depois uma nova agressão envolvendo moradores de rua. Após isso, nos juntamos para reivindicar”, afirma Dira.  

Outra comerciante, de um dos Box´s, Luzia de Freitas, disse estar passando por um período muito difícil. “Os moradores de rua tomaram conta, eles dormem pelos bancos, as pessoas se escondiam no Box com medo de agressão. A gente não sabia mais o que fazer.”, disse Luzia. 

O vereador David Aquino falou sobre a situação. “Infelizmente, no nosso município as coisas só melhoram quando as pessoas vão para as ruas cobrar. Que dessa vez não caia no esquecimento, e que atitudes sejam tomadas”, falou o vereador.

Nenhuma autoridade do Executivo compareceu à manifestação, o prefeito, Rosenvaldo Júnior, foi citado pelos reivindicadores, mas, de acordo com informações, na parte da manhã o mesmo está em seu consultório particular em atendimento. 

Local sujo, lixo pelo chão, falta de higiene, moradores de rua dormindo pelos bancos do terminal, cenas obscenas, agressões aos comerciantes e aos usuários do transporte público, são problemas antigos. As véspera da manifestação, noite de quarta-feira, 11, depois de muitas denúncias, inclusive, nos microfones da Rádio 89, foi feita uma limpeza paliativa pela Secretaria de Obras do município.  

No entanto, após o nível extremo e todas as reivindicações,  às autoridades do município prometeram tomar as medidas legais cabíveis para sanar os problemas. 


CPF vai servir agora como único número para identificar o cidadão Anterior

CPF vai servir agora como único número para identificar o cidadão

PF interrogou e prendeu 1.159 pessoas por atos golpistas Próximo

PF interrogou e prendeu 1.159 pessoas por atos golpistas

Deixe seu comentário