logo RCN
Geral

Dono do Banco Master é preso pela Polícia Federal ao tentar deixar o país

  • Imagem Ana Paula Paiva - Dono do Banco Master é preso pela Polícia Federal ao tentar deixar o país

Daniel Vorcaro foi detido em Guarulhos durante a Operação Compliance Zero, que apura emissão de títulos de crédito falsos

A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto de Guarulhos (SP), o empresário Daniel Vorcaro, proprietário do banco Master, enquanto ele tentava deixar o país. Ele foi levado para a Superintendência da PF em São Paulo, onde permanece detido. A ação faz parte da Operação Compliance Zero, deflagrada nesta terça-feira (18), que investiga a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras do Sistema Financeiro Nacional.

Ao todo, a operação cumpre cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal. As investigações começaram em 2024, após o Ministério Público Federal solicitar apuração sobre a possível fabricação de carteiras de crédito falsas por uma instituição financeira. 

Conforme a PF, esses títulos teriam sido vendidos a outro banco e, posteriormente, substituídos por ativos sem avaliação técnica adequada após fiscalização do Banco Central.

A prisão de Vorcaro ocorreu um dia depois de a Fictor Holding Financeira anunciar a intenção de adquirir o Banco Master. 

Por Redação RSC

Comércio de Laguna terá horário especial de Natal com abertura aos domingos Anterior

Comércio de Laguna terá horário especial de Natal com abertura aos domingos

Garopaba Ilumina o Fim de Ano com a Abertura do Próximo

Garopaba Ilumina o Fim de Ano com a Abertura do "Natal Cristo Luz" Nesta Quarta-feira (19)

Deixe seu comentário