SC vai construir bunkers em escolas após destruição causada por tornados
Exames confirmam câncer de pele em Jair Bolsonaro, dizem médicos
-
Imagem Brenno Carvalho - Agência O Globo - Exames confirmam câncer de pele em Jair Bolsonaro, dizem médicos
Ex-presidente recebeu alta do Hospital DF Star nesta quarta-feira (17) após internação por crises de vômito e pressão baixa
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (17), após passar a noite internado em observação devido a crises de soluço, vômito e pressão baixa. De acordo com boletim médico divulgado pela equipe que o acompanha, exames confirmaram a presença de câncer de pele em duas lesões retiradas no último domingo (14).
Segundo o médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica responsável, as biópsias identificaram carcinoma de células escamosas "in situ" em duas das oito lesões removidas. "Duas das lesões vieram positivas para o carcinoma de células escamosas, que não é nem o mais bonzinho e nem o mais agressivo, mas ainda assim é um câncer de pele", explicou.
O especialista destacou que as lesões, localizadas no tórax e em um dos braços de Bolsonaro, são consideradas precoces e exigem apenas acompanhamento clínico regular. O boletim acrescenta que o ex-presidente apresentou melhora dos sintomas gastrointestinais e da função renal após tratamento com hidratação e medicação intravenosa.
Bolsonaro, que tem histórico de procedimentos médicos desde 2018, continuará sob acompanhamento periódico de sua equipe de saúde.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário