logo RCN

Garopaba é premiada em Congresso Cidades Digitais e Inteligentes

A conquista é pelas ações de tecnologia na rede municipal de ensino

Do planejamento da fonte dos recursos a instalação de um computador, o programa Educação Inovadora fortalece a infraestrutura tecnológica nas escolas municipais de Garopaba. A iniciativa fortalece oportunidades, o protagonismo dos alunos, e ainda auxilia na difusão do conhecimento, para todos os agentes impactados. É com essa iniciativa que a Prefeitura de Garopaba, mais uma vez, é destaque em soluções inovadoras na gestão pública.  

A cidade foi reconhecida com o prêmio “Projeto Inovador”,  no 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado em Balneário Camboriú, na última quinta-feira (17). “O investimento na estruturação da educação básica é um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Estamos muito felizes com o prêmio. É um grande motivador para que o projeto continue evoluindo”, destaca o secretário-executivo de Gestão Eletrônica, Roberto de Abreu Bento, que recebeu o título em mãos. 

O programa Educação Inovadora é feito por região, através de um mapeamento, realizado por técnicos em Tecnologia da Informação, com base em oito eixos: Internet, Ferramentas de Impressão, Infraestrutura de Rede, Conectividade e Comunicação de Dados, Computadores e Equipamentos, Sistemas de Gestão, Ferramentas de Ensino, além da Gestão e Segurança de Dados. “São análises que norteiam os investimentos necessários. Assim, realizamos um cronograma de atividades embasado e eficiente”, explica Roberto. 

O congresso 

O 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes contou com, pelo menos, 100 municípios de Santa Catarina e outros estados. Entre os objetivos do encontro, estava a troca de experiências, tendências na governança pública e transformação digital.  O evento é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), e conta com o apoio da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), associações regionais de municípios, Univali e Prefeitura de Balneário Camboriú.

Fonte: Assessoria/PMG


Garopaba lança cartilha para tornar calçadas mais acessíveis e seguras Anterior

Garopaba lança cartilha para tornar calçadas mais acessíveis e seguras

Justiça nega pedido de soltura para anestesista acusado de estupro Próximo

Justiça nega pedido de soltura para anestesista acusado de estupro

Deixe seu comentário