logo RCN

Ginásio do Alto Arroio passa pela terceira reforma e nunca é inaugurado

  • - Foto: divulgação RSC

A reportagem do Espaço Aberto esteve no local na terça-feira (16).

Mais uma vez a reportagem do programa Espaço Aberto, da Rádio 89.3 FM, é a voz da comunidade. O ginásio do bairro Alto Arroio passa pela terceira reforma e nunca foi inaugurado. A equipe da Mais Ouvida esteve no local na última terça-feira (16), e conversou com um morador da região.

A reforma está sendo feita por uma empresa contratada pelo Poder Público do município, porém, não consta nenhuma informação em frente a obra, como por exemplo, data de início e previsão de término, valor estimado, e nome da empresa. O morador presente na reportagem, Clodoaldo, questionou o porquê de tantas obras, e até agora nenhuma inauguração foi feita. 

“É a terceira vez que está sendo feito reforma, nunca teve uma inauguração, é uma pena, o dinheiro público do município está sendo jogado fora. Aqui a gente vê o estado que ele se encontra hoje, já virou piada. Não sabemos quem está cuidando do bem público”, disse.

Além da falta das informações básicas sobre, o morador comenta sobre as outras entidades do bairro que não tem espaço adequado para a prática de suas atividades. 

“Hoje aqui no Alto Arroio temos o Clube de Mães, Grupo de Vôlei e o Grupo de ginástica, várias pessoas querendo fazer o uso do ginásio, e não tem como usufruir. O Clube de Mães está numa sede hoje, que estão segurando para não cair, sendo que temos esse espaço gigante, com uma infraestrutura grande”, afirma Clodoaldo.

“É uma vergonha, chega ser hilário. Na segunda reforma colocaram as telhas todas furadas. A gente fica triste, é o nosso dinheiro indo para o ralo. Ninguém cuida, foi colocado um parquinho aqui do lado, não tem ninguém para cuidar, nem do ginásio e do parquinho. Já pedimos para a prefeitura, até indicamos moradores que poderiam estar cuidado. Ninguém toma nenhuma atitude”, disse um morador indignado.

A prefeitura colocou à disposição do ginásio em reforma, um funcionário, que atualmente, cuidava do ginásio Olivar Francisco, no centro de Imbituba. O mesmo informou que pega dois ônibus para chegar até o local, saindo às 5h da manhã de casa, ficando o dia todo. 

“Cuidar do ginásio na hora da reforma, a gente não consegue entender isso aqui. A empresa que pegou parece até ser rápida, a princípio em torno de 10 dias começou essa nova reforma. Porém, dois dias de sol, tempo bom e não tem ninguém trabalhando aqui”, explica Clodoaldo.

Os moradores expressam a indignação. Eles esperam que nesta terceira reforma seja feito um trabalho bem feito e finalmente finalizado. 

O ginásio se encontra com o telhado descoberto, menos da metade com telhas (veja imagens abaixo), equipamentos de obras estavam por todo local, porém nenhuma equipe realizava os serviços durante a reportagem ao vivo.



Loteamento Bella Vista chega a Imbituba com descontos especiais de pré-lançamento Anterior

Loteamento Bella Vista chega a Imbituba com descontos especiais de pré-lançamento

Boneco pescador vigia buraco na Vila Santo Antônio Próximo

Boneco pescador vigia buraco na Vila Santo Antônio

Deixe seu comentário