logo RCN

Homem soterrado na BR-376 grava vídeo e viraliza na internet após resgate

  • (Imagem retirada da Internet) - Homem soterrado na BR-376 grava vídeo e viraliza na internet após resgate

Equipes de resgate estão atuando a mais de 50 horas ininterruptas no local do deslizamento

José Altair, de 43 anos, foi o primeiro resgatado entre as vítimas soterradas pelo deslizamento na BR-376.  José postou nas redes sociais um vídeo, gravado instantes após o deslizamento, que viralizou na internet. No relato, ele, ainda dentro do caminhão soterrado, descreve o momento. 

“Estou vivo, mas estou no meio da terra, no cantinho do que sobrou do caminhão”, diz o caminhoneiro, pouco antes de ser tomado pela emoção de estar vivo. 

Durante o vídeo, o caminhoneiro relata estar ferido, com alguns machucados e dores. Ele foi resgatado ainda na noite de segunda-feira (28) e foi levado ao Hospital São José de Joinville. Ele recebeu alta na manhã do dia seguinte.



De acordo com o bombeiro Carlos Dresch, de Joinville, o veículo de José estava atrás de um caminhão baú, que comprimia a cabine da vítima. Por sorte, o caminhão que abrigada o caminhoneiro não estava totalmente coberto pela terra.


Homem soterrado na BR-376 grava vídeo e viraliza na internet após resgate(Imagem retirada da internet)


“Havia terra em ambos os lados, mas não estava totalmente soterrado. Tinha um canto que estava parcialmente, onde conseguimos passá-lo e retirá-lo”, conta o socorrista.

As equipes do Corpo de Bombeiros continuam as operações de resgate na BR-376. Já são mais de 50 horas ininterruptas de operação. 

Nesta quinta-feira (01), foram iniciadas as operações na região mais sensível da ocorrência, onde a massa de terra deslocou alguns veículos, inclusive caindo sobre eles. A área conta com uma extensão de aproximadamente 4.500 m² e o volume de terra a ser removido tem aproximadamente 5.000 m³.


Governador Moisés assina ordem de serviço de pavimentação asfáltica em Imaruí Anterior

Governador Moisés assina ordem de serviço de pavimentação asfáltica em Imaruí

Fortes chuvas causam alagamentos, deslizamentos e interditam rodovias na Grande Florianópolis e outras regiões de SC Próximo

Fortes chuvas causam alagamentos, deslizamentos e interditam rodovias na Grande Florianópolis e outras regiões de SC

Deixe seu comentário