logo RCN
Geral

Idosa declarada morta é encontrada viva momentos antes do velório

  • (Imagem ilustrativa) - Idosa declarada morta é encontrada viva momentos antes do velório

A mulher estava em um lar de acolhimento quando foi dada como morta por funcionários do local

Uma idosa de 74 anos, declarada como morta, foi encontrada viva em uma funerária, algumas horas antes do velório que estava sendo programado. O caso curioso foi registrado nesta semana em Nebraska, nos Estados Unidos. 

Segundo informações da RIC, Constance Glantz estava com a saúde debilitada e recebia cuidados paliativos em um lar de idosos. Por volta das 9h44 de segunda-feira (3), funcionários do local informaram que ela havia morrido e, na sequência, levaram seu corpo para ser preparado para a despedida. Porém, durante o procedimento, um agente funerário percebeu que a mulher ainda estava viva. 

O homem iniciou uma reanimação cardiopulmonar e em seguida, as autoridades policiais foram informadas sobre o caso.

Constance Glantz foi encaminhada para um hospital próximo, mas, segundo o jornal americano ABC News, a idosa morreu aproximadamente às 16h do mesmo dia, após ser transportada para outra unidade hospitalar.

O vice chefe do condado de Lancaster, Ben Houchin, explicou durante uma entrevista coletiva que como se tratava de um caso em que se previa uma morte e não havia nada de suspeito, o lar de idosos não precisou informar um legista ou as autoridades locais depois de a mulher ter sido declarada morta. 

O caso está sendo investigado e, segundo Houchin, o lar de idosos tem sido totalmente cooperativo. “Não conseguimos encontrar nenhuma intenção criminosa por parte da casa de repouso, mas a investigação está em andamento”.


Nascidos em 2006 devem fazer o alistamento militar obrigatório até o dia 30 deste mês Anterior

Nascidos em 2006 devem fazer o alistamento militar obrigatório até o dia 30 deste mês

Governo do Estado lança o “Festival Santa Catarina Canta” para revelar talentos catarinenses da música sertaneja Próximo

Governo do Estado lança o “Festival Santa Catarina Canta” para revelar talentos catarinenses da música sertaneja

Deixe seu comentário