logo RCN
Geral

Imbituba encerra 2025 com última edição do programa “Imbituba Mais Fácil” na Vila Nova

  • Foto: Allan Royer - Imbituba encerra 2025 com última edição do programa “Imbituba Mais Fácil” na Vila Nova

Serviço itinerante já realizou mais de 3 mil atendimentos e leva prefeitura para perto dos moradores, destaca o prefeito Peninha

A última edição do Imbituba Mais Fácil em 2025 está acontecendo nesta quinta-feira no salão paroquial da Vila Nova, encerrando o ano com um dia inteiro de serviços oferecidos pela Prefeitura, das 8h às 17h. O programa, que percorreu seis regiões do município ao longo do ano, ultrapassou a marca de três mil atendimentos, aproximando serviços essenciais da comunidade.

Durante a ação, o prefeito Peninha destacou que a iniciativa cumpre uma promessa do plano de governo. Segundo ele, o objetivo é facilitar o acesso da população a serviços que, muitas vezes, são difíceis para quem tem limitações de locomoção ou está distante do centro. “A gente leva esse serviço muito mais próximo do bairro da pessoa. Tudo que você imagina que tem na prefeitura, a gente procura trazer para cá para atender o cidadão e resolver seu problema”, afirmou.

No local, a população encontra desde serviços de saúde: como vacinas, auriculoterapia, atualização do SUS, agendamentos de exames e orientações: até atendimentos de assistência social, SAMAE, trânsito, Procon, SINE, emissão de identidade, gestão de resíduos, urbanismo, ouvidoria, adoção de animais, entrega de mudas nativas, matrícula escolar e muito mais. A ação também desonera o fluxo de atendimentos na sede da prefeitura: já que muitas demandas são resolvidas diretamente no bairro.

Com a última edição de 2025, o Imbituba Mais Fácil reforça seu papel como ponte direta entre a gestão municipal e a comunidade: levando informação, praticidade e atendimento humanizado às famílias imbitubenses.

Por Redação RSC


Imbituba encerra 2025 com última edição do programa “Imbituba Mais Fácil” na Vila Nova Anterior

Imbituba encerra 2025 com última edição do programa “Imbituba Mais Fácil” na Vila Nova

Imbituba recupera territórios após 17 anos: ALESC aprova correção cartográfica histórica Próximo

Imbituba recupera territórios após 17 anos: ALESC aprova correção cartográfica histórica

Deixe seu comentário