“Faxina Solidária” busca transformar lares e corações em Imbituba
Imbituba oficializa o Dia Municipal dos Desbravadores no calendário da cidade
-
Imagem reprodução redes sociais - Imbituba oficializa o Dia Municipal dos Desbravadores no calendário da cidade
Data será celebrada em 20 de setembro, reconhecendo o trabalho social e espiritual desenvolvido pelos clubes ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia
Imbituba passa a contar com uma nova data comemorativa em seu calendário oficial: o Dia Municipal dos Desbravadores. O Projeto de Lei nº 5.787/2025, de autoria do vereador Paulo Sete (PSD), foi aprovado por unanimidade durante a sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (10). A data escolhida, 20 de setembro, coincide com o Dia Mundial dos Desbravadores, já reconhecido nacionalmente e tradicionalmente celebrado no terceiro sábado de setembro.
O movimento é um programa mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que atua na formação de crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, incentivando o desenvolvimento físico, mental e espiritual.
O texto da lei destaca que, durante o Dia Municipal dos Desbravadores, poderão ser promovidas ações e atividades comunitárias, como campanhas de solidariedade, plantio de árvores, desfiles, mutirões e projetos educativos voltados à cidadania, disciplina e respeito ao meio ambiente.

Na justificativa, o vereador Paulo Sete ressaltou a importância da iniciativa como forma de reconhecer o papel dos clubes de Desbravadores na formação de uma juventude mais consciente e comprometida com o bem comum. “A instituição do Dia Municipal dos Desbravadores no calendário oficial é um reconhecimento merecido a todos os jovens, líderes e voluntários que, de forma constante e dedicada, trabalham pelo crescimento espiritual e social de nossas comunidades”, contou.
Para o diretor do Clube de Desbravadores de Imbituba, João Luís Vidal Júnior, o reconhecimento representa um marco importante e um incentivo para a equipe. “Já estamos planejando atividades especiais para o próximo ano, não apenas para comemorar a data, mas também para divulgar o clube e atrair novos integrantes. Isso agrega muito à formação do caráter das crianças e fortalece tudo o que o clube representa”, destacou.
Por Duda Indalêncio

Deixe seu comentário