logo RCN

Moka é eleito por maioria de votos para comandar a Cerpalo

  • - Foto: divulgação Cerpalo

Os associados da Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (Cerpalo) escolheram por maioria esmagadora de votos, Moacir Nasário Alves, o Moka, como presidente da Cerpalo e Anderson Teixeira como vice, para a gestão 2023/2027, na noite desta sexta-feira (31), durante a Assembleia Geral Ordinária.

A Assembleia realizada na sede da cooperativa em Paulo Lopes contou com a participação de mais de 300 associados que acompanharam a prestação de contas, e o relatório de gestão, o balanço patrimonial da cooperativa, a destinação das sobras do ano anterior e um plano de atividades para o ano de 2023. “Nós trabalhamos com planejamento e estratégia. Cada ação realizada, teve uma visão construída a médio e longo prazo. É uma gestão focada no bem do associado. Nós ainda temos muito a desenvolver por meio do cooperativismo, para beneficiar os nossos associados e toda a comunidade”, disse Moka.

O vice-presidente eleito, Anderson Teixeira aproveitou o discurso para recordar sua trajetória dentro da cooperativa. Enalteceu os anos como funcionário e disse representar os colaboradores ao ser eleito para essa função. “Eu comecei no COD, aqui começou a minha história e eu estou muito feliz em fazer parte desse novo momento que a Cerpalo está vivendo”, resumiu.


Conselhos

Na oportunidade, os associados também elegeram o novo Conselho Administrativo, que tem como integrantes efetivos Carlos Eduardo da Costa Rodrigues, Juceli Ferreira Monteiro e Luiz Souza. Altair José Cardoso, Rosilene Botega Fernandes e Luciano Lopes Pereira são os suplentes.


 

Os delegados representantes da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc), também foram eleitos e têm Luiz Frederico de Souza e Valmeci Manoel Flores como efetivos e Edevaldo Marino dos Santos e Nivaldo Marques Gabriel como suplentes, todos eleitos para um mandato de quatro anos.

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos como membros efetivos o José Antônio Marcelino, Valmir Caetano e João Paulo Flores Morais, tendo como suplentes Geci de Souza Inácio Machado, Gildo Arcelino de Souza e Jalmeci Teixeira. O mandato para este Conselho tem validade de um ano.

Homenagem

A conexão da Cerpalo com seus associados, começa em casa, com a valorização das pessoas que dedicam seus dias para trabalhar na construção desta história. O ex-funcionário José Manoel da Silveira, conhecido como seu Juca, é um dos mais antigos colaboradores e foi homenageado na Assembleia. Nos tempos em que ter automóveis para agilizar o atendimento era algo ainda difícil para a cooperativa, seu Juca, enquanto funcionário, por anos e anos, trabalhava de bicicleta.


Foto: divulgação Cerpalo

 
E nunca deixou de atender com alegria, quem precisava. Uma bicicleta monark, barra circular, semelhante a que era utilizada por ele foi presenteada pela Cerpalo, como forma de gratidão pela sua história na cooperativa.
Os associados presentes participaram de um sorteio de dez televisores Smart, 32 polegadas. E todos foram presenteados com uma garrafa térmica, comemorativa aos 60 anos da Cerpalo.

Primeira semana de abril com tempo seco em Santa Catarina Anterior

Primeira semana de abril com tempo seco em Santa Catarina

Ciclone bomba deve provocar vendavais e ondas de até 3,5 metros em SC Próximo

Ciclone bomba deve provocar vendavais e ondas de até 3,5 metros em SC

Deixe seu comentário