logo RCN

Neymar é absolvido de acusações de fraude e corrupção

  • (Foto: Albert Gea/REUTERS) - Neymar é absolvido de acusações de fraude e corrupção

O jogador de futebol, Neymar, foi absolvido pelo tribunal catalão nesta terça-feira (13). O brasileiro e outros réus eram acusados de envolvimento em um caso de fraude e corrupção sobre sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013. De acordo com o tribunal, os promotores retiraram todas as acusações.

A DIS, empresa de investimentos brasileira que moveu a ação, é dona de 40% dos direitos de Neymar, no período em que ele esteve  no Santos. Na época da transferência do jogador a DIS argumentou ter perdido uma parte da transferência porque seu valor real foi subestimado.

Na ocasião, a empresa pediu uma pena de prisão de cinco anos para Neymar e uma multa total de 149 milhões de euros (R$ 835 milhões) para os réus. O pedido não foi atendido.

Em outubro, o promotor Luís Garcia Canton pediu ao tribunal de Barcelona que absolvesse todos os réus, pois "não havia o menor indício de crime".

Além de Neymar, os ex-presidentes do Barcelona envolvidos na acusação, assim como seu pai e sua mãe foram inocentados no caso.

STF marca para amanhã análise de acordo sobre ICMS de combustíveis Anterior

STF marca para amanhã análise de acordo sobre ICMS de combustíveis

Inscrição do “Projeto Verão” é prorrogada até sexta-feira em Garopaba Próximo

Inscrição do “Projeto Verão” é prorrogada até sexta-feira em Garopaba

Deixe seu comentário