O passeio que promete mostrar uma Laguna que muita gente nunca viu
O passeio que promete mostrar uma Laguna que muita gente nunca viu
-
Foto Divulgação Prefeitura - O passeio que promete mostrar uma Laguna que muita gente nunca viu
Roteiro pelo Centro Histórico será conduzido por guia de turismo e faz parte da programação comemorativa do aniversário do município.
Moradores e visitantes terão a oportunidade de conhecer a história de Laguna de uma forma diferente durante as comemorações dos 350 anos da cidade. A Prefeitura promoverá passeios especiais de trenzinho pelo Centro Histórico, unindo turismo, cultura e valorização do patrimônio local.
Os trajetos serão acompanhados por um guia de turismo credenciado no Cadastur, que apresentará informações sobre os principais pontos históricos, curiosidades e fatos que marcaram a trajetória do município. A proposta é oferecer uma experiência voltada ao conhecimento da história e da identidade cultural lagunense.
Os passeios acontecerão em três datas: no dia 25 de julho, das 9h às 12h; em 29 de julho, das 13h30 às 17h30; e em 1º de agosto, novamente das 9h às 12h. Em cada período serão realizadas duas saídas, ampliando a participação de moradores e turistas.
A Prefeitura informou ainda que o passeio inicialmente previsto para o dia 11 de julho foi transferido para 29 de julho, mantendo a programação dentro das comemorações do aniversário da cidade.
A iniciativa integra o calendário oficial dos 350 anos de Laguna e tem como objetivo aproximar a população da história do município, além de incentivar o turismo cultural e valorizar os patrimônios que fazem parte da identidade da cidade.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário