logo RCN
Cerpalo

Operadores de guindauto aprimoram conhecimentos na Cerpalo

  • - Fonte: divulgação Cerpalo

Ampliar e renovar conhecimentos sobre a função que exercem faz parte da rotina dos colaboradores da Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (Cerpalo). Os profissionais que trabalham como operadores de guindauto receberam dois dias de curso, onde as normas NR11 e NR12 foram abordadas. 

O curso NR11 trata das normas de segurança para o transporte, entrega, armazenamento e transporte de materiais, enquanto a NR12 foca nas medidas de prevenção de acidentes em máquinas e equipamentos. 

Conforme informações do presidente da Cerpalo, Moacir Nasário Alves, o Moka, ambos possuem o mesmo objetivo, o de capacitar operadores para que eles possam realizar seu trabalho com segurança, eficiência e responsabilidade. 

O presidente reafirma que na Cerpalo, o trabalho é realizado sempre em conformidade com as normas regulamentadoras.

“E esses cursos chegam para permitir que os operadores ampliem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que faz com que a segurança dos profissionais seja sempre prioridade”, afirmou o presidente. 

Outros setores também passam por atualizações constantemente. No mês de setembro, já estão programados um curso para integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), e outro para operadores de motosserra.


Aluno de 22 anos de SC cria app que identifica larva do mosquito da dengue com IA e vai a Paris para falar sobre tecnologia Anterior

Aluno de 22 anos de SC cria app que identifica larva do mosquito da dengue com IA e vai a Paris para falar sobre tecnologia

Brasil e Argentina negociam acordo de US$ 600 milhões para exportações Próximo

Brasil e Argentina negociam acordo de US$ 600 milhões para exportações

Deixe seu comentário