Segundo filhote de baleia-franca da temporada é encontrado morto em Garopaba
Pessoas em situação de rua ocupam fundos do Teatro Usina e preocupam comunidade; Diretoria de Cultura de Imbituba fala sobre o caso
-
Imagem arquivo pessoal - Pessoas em situação de rua ocupam fundos do Teatro Usina e preocupam comunidade; Diretoria de Cultura de Imbituba fala sobre o caso
Órgão compartilha da preocupação e trabalha para que, o quanto antes, o Teatro Usina volte a ser um espaço seguro e ativo para artistas, público e comunidade
O Teatro Usina, local histórico de Imbituba, permanece fechado desde o início de 2025 e essa situação já foi tema de debates no município. No entanto, nesta segunda-feira (11), um morador da cidade procurou a equipe do RSC Portal com uma nova preocupação a respeito do local: “desabrigados têm utilizado os fundos do Teatro Usina”.
Diante da situação, a equipe de redação do RSC buscou informações com a Diretoria de Cultura do município. O objetivo foi esclarecer se a prefeitura está ciente da situação e o que pode ser feito a respeito. A equipe da diretoria prontamente se dispôs a falar sobre o caso e sobre os procedimentos que estão sendo realizados e o que ainda pode ser feito.
Segundo a nota enviada à redação do RSC Portal, a Prefeitura Municipal de Imbituba está ciente da presença de pessoas nos fundos do Teatro Usina, no entanto, aguarda os trâmites necessários do projeto de restauro e ações de isolamento parcial do perímetro. “O objetivo é garantir a segurança e evitar ocupações irregulares do Museu”.
O morador que entrou em contato com a redação manifestou uma preocupação válida sobre o cuidado com o Teatro Usina, considerado um patrimônio histórico da cidade. Em resposta a esta insatisfação, o órgão disse que compartilha da preocupação de todos e trabalha para que, o quanto antes, o Teatro Usina volte a ser um espaço seguro e ativo para artistas, público e comunidade.
A equipe da cultura solicita ainda que, caso sejam vistas pessoas ocupando o local, a população acione os órgãos competentes, como a Polícia Militar, a Prefeitura ou a Assistência Social, para que sejam tomadas as devidas providências.
Comunidade e órgãos públicos devem trabalhar juntos em prol de Imbituba.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário