Prefeitura de Imbituba investiga princípio de incêndio em terreno revitalizado que se tornou ecoponto
-
Fotos Otaviano Carvalho - RSC Portal - Prefeitura de Imbituba investiga princípio de incêndio em terreno revitalizado que se tornou ecoponto
Incidente levantou gerou preocupação quanto à possibilidade de ação criminosa no local que, antes da revitalização, era ponto de descarte irregular de lixo
Um princípio de incêndio registrado na última semana chamou a atenção no terreno ao lado da sede da Secretaria de Obras de Imbituba, onde, até recentemente, havia descarte irregular de lixo e entulhos. O incidente levantou suspeitas sobre as causas do fogo e gerou preocupação quanto à possibilidade de ação criminosa.
Na manhã desta segunda-feira (25), a reportagem do programa Espaço Aberto, da Rádio 89, esteve no local para acompanhar de perto a situação. O secretário adjunto de Obras, Antônio Roz, explicou que um boletim de ocorrência foi registrado logo após o ocorrido. “A gente vai deixar essa parte investigativa para polícia, e a gente vai continuar fazendo nosso trabalho”, destacou.
Apesar do susto, um ponto positivo se evidencia: a revitalização do espaço. A pedido do prefeito Michell Peninha, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Deivid Rafael, promoveu uma ampla limpeza do terreno, que em 2024 funcionava como ponto de descarte irregular de lixo, reorganizando o ambiente e transformando-o em um ecoponto. Hoje, a população pode deixar no local móveis, eletrodomésticos e outros itens para doação, reforçando a proposta de reaproveitamento e sustentabilidade.
A investigação sobre o princípio de incêndio segue em andamento, enquanto a Prefeitura reforça medidas preventivas para garantir a segurança da área e evitar novos incidentes.
A investigação sobre as causas do princípio de incêndio segue em andamento, enquanto a Prefeitura reforça as medidas de prevenção para garantir a segurança da área revitalizada.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário