logo RCN
Previsão do Tempo

Rajadas de vento e mar agitado marcam semana no Litoral Sul de SC

  • Imagem gerada por IA - Rajadas de vento e mar agitado marcam semana no Litoral Sul de SC

Defesa Civil alerta para risco moderado de ocorrências na orla; frente fria deve trazer chuva e queda de temperatura a partir de quinta-feira

O tempo segue instável no Litoral Sul de Santa Catarina nesta semana, com destaque para os ventos fortes e o mar agitado que preocupam moradores e turistas da região. Em Imbituba e demais cidades da Amurel, a Defesa Civil e o CIRAM alertam para rajadas que podem variar entre 50 km/h e 70 km/h, além de ondas que alcançam de 2,5 a 3 metros, mantendo risco moderado de ocorrências na orla.

Nesta terça-feira (2), a circulação marítima perde força, mas o céu permanece encoberto, com possibilidade de chuvas ocasionais nos extremos do dia. As temperaturas variam entre 17 °C e 21 °C, trazendo sensação de abafamento em alguns períodos.

Na quarta-feira (3), o tempo pode apresentar aberturas de sol no decorrer da tarde, mas os ventos seguem intensos e o mar continua perigoso para atividades náuticas. A temperatura chega a 22 °C no auge do dia.

A quinta-feira (4) marca a chegada de uma frente fria, aumentando a chance de pancadas de chuva e trovoadas, inclusive com risco moderado a alto em algumas localidades. O mar segue agitado e as temperaturas tendem a cair, com máxima prevista de 24°C.

A tendência, segundo os meteorologistas, é de instabilidade também para sexta (5) e sábado (6), quando a chuva deve se manter contínua, exigindo atenção redobrada de moradores e visitantes da região costeira.

Por Redação RSC

William Bonner anuncia saída do Jornal Nacional após 29 anos Anterior

William Bonner anuncia saída do Jornal Nacional após 29 anos

Garopaba está entre as cidades que mais cresceram em Santa Catarina, aponta IBGE Próximo

Garopaba está entre as cidades que mais cresceram em Santa Catarina, aponta IBGE

Deixe seu comentário