Imbituba celebra Dia da Independência do Brasil com desfile cívico neste domingo
William Bonner anuncia saída do Jornal Nacional após 29 anos
-
Imagem Globo / Sergio Zalis - William Bonner anuncia saída do Jornal Nacional após 29 anos
Saída seria motivada pelo desejo de reduzir responsabilidades executivas e ter mais tempo para a família; a partir de 2026, Bonner passará a apresentar o Globo Repórter
O jornalista William Bonner anunciou, na edição desta segunda-feira (1º) do Jornal Nacional, que deixará a bancada do telejornal no dia 3 de novembro. A notícia deixou muitos brasileiros surpresos, mas, a mudança já vinha sendo planejada há cinco anos em conjunto com a TV Globo. A despedida marca o fim de um ciclo de quase três décadas do profissional à frente do principal noticiário do país, sendo 26 delas também como editor-chefe.
A partir de 2026, Bonner passará a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg, programa no qual ele nunca atuou em seus 39 anos de carreira na emissora. O jornalista afirmou que a decisão foi motivada pelo desejo de reduzir responsabilidades executivas e ter mais tempo para a família e atividades pessoais.
Com sua saída, César Tralli assumirá a bancada do Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos. Já a chefia de redação ficará sob responsabilidade de Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta.

Renata Vasconcellos destacou a “parceria incansável” com Bonner e disse receber com alegria o novo colega. Tralli afirmou que encara o desafio com “absoluta felicidade e serenidade”, enquanto Sandra Annenberg celebrou a futura parceria com o amigo no Globo Repórter.
Bonner chegou à Globo em 1986 e, além do JN, já passou pelo SPTV, Jornal Hoje, Fantástico e Jornal da Globo.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário