logo RCN
Política

Jairo dos Passos Cascaes é eleito prefeito de Tubarão

  • - Votação na Câmara de Vereadores para a escolha do prefeito de Tubarão — Foto: Rachel Schneider/NSC TV

Moisés Nunes é o novo vice-prefeito. Eleição indireta ocorreu após renúncia do prefeito e vice, presos na Operação Mensageiro.

Jairo dos Passos Cascaes (PSD) e Moisés Nunes (PP) foram eleitos prefeito e vice-prefeito, respectivamente, de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A eleição indireta ocorreu em uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (7).

A votação ocorreu por causa das renúncias de Joares Ponticelli e Caio Tokarski, que eram o prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município. Eles foram presos na Operação Mensageiro, que apura um esquema criminoso no setor de coleta e destinação de lixo em várias prefeituras de Santa Catarina.

Jairo era o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão. O vice eleito também era parlamentar. A chapa deles concorreu com a de outros dois vereadores: José Luiz Tancredo (MDB), o candidato a prefeito, e Denis Matiola (PSDB), o candidato a vice-prefeito.

A votação foi nominal e aberta. A chapa de Jairo venceu por 10 votos, contra cinco de José Luiz. Os quatro candidatos também votaram. Cada chapa teve até 10 minutos para discursar antes da votação.

Ponticelli deixou a prisão no final de junho e responde em liberdade, seguindo medidas cautelares, com tornozeleira eletrônica. Já Tokarski segue preso no Presídio Regional de Criciúma, na mesma região.

Após as renúncias, Gelson Bento, que era o presidente da Câmara na época, ficou no cargo de prefeito até a votação desta segunda.

Fonte: g1 SC
Ex-diretor da PRF é preso em Florianópolis acusado de ‘interferir no processo eleitoral’ Anterior

Ex-diretor da PRF é preso em Florianópolis acusado de ‘interferir no processo eleitoral’

Imaruí: vereadores se reúnem em torno da pré-candidatura de Xereco para Prefeito em 2024 Próximo

Imaruí: vereadores se reúnem em torno da pré-candidatura de Xereco para Prefeito em 2024

Deixe seu comentário