logo RCN

Lula pode ser submetido a cirurgia após retornar do Japão; saiba detalhes

  • - Foto: Ricardo Stuckert PR

Presidente Lula se queixou de dores no fêmur; equipe médica avalia a necessidade de intervenção cirúrgica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá ser submetido a uma cirurgia no quadril, após retornar do Japão, para onde embarcou nesta quarta-feira (17) para participar da reunião da cúpula do G7.

A equipe médica do presidente avalia a necessidade de intervenção cirúrgica. Fontes próximas ao presidente afirmaram que a possibilidade de diminuição do ritmo da agenda de Lula não é considerada.

Médicos que acompanham o chefe do Executivo nacional também acham improvável que ele desacelere. Desde que tomou posse, Lula já foi a Estados Unidos, Reino Unido, China, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Espanha, além do Japão.

Lula tem sentido dores na região dos quadris. Em um evento na semana passada, em Salvador (BA), o presidente chegou a dizer que “injeção já não resolve”. No fim de fevereiro, ele foi submetido a um exame de imagem.

“O presidente realizou uma ressonância magnética no quadril, programada para acompanhamento da fisioterapia, dos exercícios que vem fazendo”, informou, na época, a Secretaria de Comunicação da Presidência.

Fonte: ND Mais e R7


Câmara de Vereadores de Garopaba tem 66% dos cargos ocupados por comissionados, aponta análise preliminar Anterior

Câmara de Vereadores de Garopaba tem 66% dos cargos ocupados por comissionados, aponta análise preliminar

Aumento real do salário mínimo deve causar impacto de R$ 82,4 milhões nos cofres até 2026 Próximo

Aumento real do salário mínimo deve causar impacto de R$ 82,4 milhões nos cofres até 2026

Deixe seu comentário