Mar não dá trégua: ondas de até 2,5 metros colocam Imbituba e Garopaba em alerta
O voto popular escolheu Júlia Zanatta como destaque político de Santa Catarina
-
Foto Divulgação Reprodução - O voto popular escolheu Júlia Zanatta como destaque político de Santa Catarina
Deputada federal catarinense recebeu o maior número de votos em uma premiação que reconhece representantes políticos do estado
A deputada federal Júlia Zanatta (PL) foi eleita a melhor parlamentar de Santa Catarina por voto popular na 19ª edição do Prêmio Congresso em Foco. O resultado foi divulgado durante cerimônia realizada na noite de terça-feira (25), em Brasília.
A parlamentar catarinense recebeu o reconhecimento na categoria definida pela participação do público. A premiação destaca parlamentares que tiveram atuação reconhecida ao longo do mandato no Congresso Nacional.
Em seu primeiro mandato como deputada federal, Júlia Zanatta afirmou que o resultado representa um reconhecimento à atuação desenvolvida na Câmara dos Deputados. Segundo a parlamentar, a defesa dos interesses de Santa Catarina, além de pautas relacionadas à liberdade, à família e a outros valores defendidos por ela, fazem parte de sua atuação política.
A edição deste ano do Prêmio Congresso em Foco teve como tema “Plural como o Brasil” e reuniu diferentes formas de avaliação dos parlamentares. Além da votação popular, a premiação também contou com a análise de um júri especializado, formado por jornalistas e analistas.
Na avaliação técnica, outra representante de Santa Catarina também apareceu entre os destaques. A deputada Carol De Toni (PL) ficou entre os dez melhores parlamentares da Câmara dos Deputados e foi a única catarinense selecionada nessa categoria.
A mudança entre as duas parlamentares também chama atenção. Em 2025, Carol De Toni havia sido a vencedora da votação popular entre os representantes catarinenses. Neste ano, o reconhecimento pelo voto do público ficou com Júlia Zanatta.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário