logo RCN
Operação Mensageiro

Operação Mensageiro: veja fotos de quais prefeitos viraram réus

Dos 16 políticos que foram presos, 12 foram denunciados. Operação Mensageiro apura a suspeita de um esquema criminoso no setor de coleta e destinação de lixo no estado.

Dos 16 prefeitos presos na Operação Mensageiro, que apura um esquema criminoso no setor de coleta e destinação de lixo em Santa Catarina, 12 já haviam virado réus até 27 de julho.

Confira abaixo quais são os prefeitos que já foram denunciados e respondem a processo por causa da operação.

Adriano Poffo, prefeito de Ibirama

No momento, não houve manifestação de defesa do político.

Luiz Carlos Tamanini, de Corupá

A defesa de Luiz Carlos Tamanini se manifestou por nota e disse que "respeita a decisão, mas discorda dos fundamentos adotados e entende que não há elementos mínimos para o prosseguimento da ação e adotará as medidas cabíveis".

Felipe Voigt, de Schroeder

Em nota, a defesa do prefeito Felipe Voigt disse que o recebimento da denúncia é uma etapa formal do processo e que "segue confiante de que os fatos imputados serão esclarecidos para que, ao final, reste a absolvição".

Adilson Lisczkovski, de Major Vieira

No momento, não houve manifestação de defesa do político.

Armindo Sesar Tassi, de Massaranduba

A defesa de Armindo Tassi disse em nota que "confia no Poder Judiciário e que no curso da ação penal provará a total inocência do cliente das acusações que lhe são imputadas pelo MPSC [Ministério Público de Santa Catarina]".

Deyvison Souza, de Pescaria Brava

A defesa do político declarou que "os fatos denunciados estão sendo detidamente analisados na ação penal, existindo diversas provas em sua defesa. Seguimos confiantes na inocência e na Justiça".

Vicente Corrêa Costa, de Capivari de Baixo

A defesa do político disse em nota que Vicente é inocente e que a denúncia contra ele está amparada exclusivamente em colaboração premiada "sem outros elementos de prova que possam demonstrar a veracidade dos fatos". Declarou ainda que "o contrato supostamente superfaturado não foi feito pela gestão do prefeito Vicente" e que "o prefeito nunca se encontrou com o mensageiro durante o seu mandato".

Luiz Henrique Saliba, de Papanduva

A defesa disse em nota que "renovamos a nossa confiança na Justiça e vamos intensificar o trabalho na ação penal visando defender a presunção de inocência do ex-prefeito Luiz Henrique Saliba".

Joares Ponticelli, de Tubarão

A defesa de Ponticelli, feita pelos advogados Macedo Machado e Scharf Neto, afirmou que "o ex-Prefeito Joares reitera sua convicção de que será plenamente absolvido de todas as injustas e não comprovadas acusações".

Marlon Neuber, de Itapoá

A defesa de Marlon disse que "com o fim da instrução processual, aguardamos, com serenidade, o julgamento pelo Tribunal de Justiça".

Antônio Rodrigues, de Balneário Barra do Sul

Não foi possível contato com a defesa do político.

Antônio Ceron, de Lages

A defesa de Antônio Ceron disse em nota que "é inverídica qualquer alegação de que haveria superfaturamento nos processos de contratação do serviço de coleta de lixo" e que "a acusação contra o Prefeito Antônio Ceron baseou-se em são meras ilações e conjecturas que não se conectam com os atos ilícitos imputados aos demais acusados na peça acusatória. Essas conjecturas sequer podem conferir suporte material a qualquer acusação estatal contra o senhor Antônio Ceron".

Fonte: g1 sc


Projeto de lei quer mudar hino de SC por letra representativa e que 'traduza a história dos catarinenses'; entenda Anterior

Projeto de lei quer mudar hino de SC por letra representativa e que 'traduza a história dos catarinenses'; entenda

Veja quem são os 5 prefeitos que podem virar réus na Operação Mensageiro nesta quinta Próximo

Veja quem são os 5 prefeitos que podem virar réus na Operação Mensageiro nesta quinta

Deixe seu comentário