logo RCN
Saúde

Dengue: saiba onde denunciar possíveis focos do Aedes aegypti em Imbituba

  • - A Prefeitura de Imbituba possui um canal de ouvidoria para denúncias de focos do mosquito. - Imagem ilustrativa

Denúncias podem ser feitas online ou por telefone

Santa Catarina está em emergência e vive uma epidemia de dengue. Com a baixa oferta de vacinas - restrita inicialmente ao público de 10 a 11 anos em 13 apenas cidades do estado - a maior prevenção contra a doença segue sendo o combate aos focos do Aedes aegypti.

O dever de cuidar é de todo cidadão, que pode ajudar a reduzir a concentração e a reprodução do mosquito através de atitudes simples, como evitar acúmulo de água nos quintais, calhas, ralos e vasos de plantas.

Para combater a dengue e a proliferação do mosquito transmissor da doença, autoridades de saúde das maiores cidades de Santa Catarina estão disponibilizando canais específicos para denúncias de possíveis focos. Entre as medidas estão as denúncias por aplicativos ou por telefone.

Caso você, morador de Imbituba, desconfie que exista um foco de dengue próximo à sua casa, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do telefone 3355-8100 ramal 8149, ou enviar a denúncia online clicando aqui, que o Programa da Dengue faz a visita ao local e coleta as larvas para realizar testes.

Por g1 sc e informações da Prefeitura Municipal de Imbituba


Estado amplia idade de vacinação contra a dengue para 14 anos Anterior

Estado amplia idade de vacinação contra a dengue para 14 anos

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano Próximo

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Deixe seu comentário