logo RCN
Saúde

Governo de Garopaba estende horário nas salas de vacinas

  • - Foto: divulgação

Ampliação busca dar oportunidade para crianças e adultos deixarem a caderneta em dia.

Sabendo da importância em imunizar a população, o Governo de Garopaba, através da Secretaria de Saúde, estende o horário dos atendimentos nas salas de vacina do município. 

Além do horário normal, a sala de vacinas do Centro irá atender todas as quintas até às 20h. Já na sala de vacinas do Campo D’una, que abrange a região norte da cidade, o horário será até às 21h todas as quartas.

O motivo desta ação, é dar oportunidade para as pessoas que trabalham em horário comercial e possam tomar as vacinas necessárias, atualizando assim as imunizações tanto de crianças que precisam ser levadas pelos pais ou responsáveis, ou adolescentes e adultos que precisam tomar alguma dose, principalmente as que estão em atraso. 

Para crianças estarão disponíveis os seguintes imunizantes:  Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Segundo o ministério, a partir dos três anos de idade, as vacinas de Covid-19 podem ser administradas de forma simultânea ou com qualquer intervalo com os demais imunizantes.

Relembrando que nos demais dias da semana, o horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações através do telefone (48) 3254-8139.

 Fonte: Assessoria/PMG


Repasse do pagamento do piso da enfermagem será feito até 21 de agosto Anterior

Repasse do pagamento do piso da enfermagem será feito até 21 de agosto

FioCruz revela dois vírus que com alta de casos em SC; médica explica Próximo

FioCruz revela dois vírus que com alta de casos em SC; médica explica

Deixe seu comentário