logo RCN

Religiosa de 100 anos apaixonada por música e 'feliz com a vida' é a 1ª a receber vacina bivalente em SC

  • - Irmã Olga Maria Brach, de 100 anos, foi a primeira a tomar vacina bivalente contra Covid-19 em SC — Foto: Cristiano Andujar /Secom/ Divulgação

Segundo a cuidadora dela, a irmã Olga Maria Brach gostava de cantar e tocar gaita de boca. Ela mora em uma casa de longa permanência em Florianópolis.

A primeira pessoa a receber a vacina bivalente contra a Covid-19 em Santa Catarina é uma religiosa de 100 anos apaixonada por música e "feliz com a vida". 

Quem diz é uma colega de irmã Olga Maria Brach, que mora em uma casa de longa permanência de Florianópolis, onde a vacinação ocorreu na segunda-feira (27)

Cuidadora dela na Casa Divina Providência, irmã Inês conta que a moradora centenária costumava tocar gaita de boca durante as celebrações e reuniões. Ela é natural do Oeste catarinense.

"Cantava muito na capela também, agora não consegue mais, mas era lindo", relata.

Nascida em 1923, três anos após a erradicação da pandemia da gripe espanhola, "ela está saudável, contente, feliz com a vida", completa. Ele completou o primeiro centenário de vida em 8 de janeiro.

Vacinação

A vacina bivalente, usada como reforço contra a Covid-19, começou a ser aplicada em Santa Catarina na manhã desta segunda-feira.

Por enquanto, apenas grupos prioritários serão vacinados: pessoas em vulnerabilidade abrigadas pelo Estado, trabalhadores, pessoas com 70 anos ou mais, pacientes imunossuprimidos e população indígena.

No total, o Estado prevê vacinar cerca de 1,6 milhão de pessoas na primeira fase da imunização.

Na Capital, neste primeiro momento, moradores e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência (ILP), quilombolas e idosos acima dos 80 anos serão vacinados.

Fonte: g1 SC e NSC
Veja quais são as reações esperadas após vacina bivalente contra Covid Anterior

Veja quais são as reações esperadas após vacina bivalente contra Covid

Governo lança campanha para retomar índices altos de vacinação Próximo

Governo lança campanha para retomar índices altos de vacinação

Deixe seu comentário