logo RCN
Segurança

Atualização: Polícia Civil investiga caso de assédio sexual de professores em duas escolas de Imbituba

  • - Foto: divulgação / Policia Civil de Imbituba

Governador do Estado de Santa Catarina exonera um dos professores envolvidos

Na tarde desta sexta-feira (21), a equipe do RSC Portal juntamente com a Rádio 89.3 FM entrevistou o delegado Dr. William Testoni Batisti, em virtude de dois casos de assédio sexual de professores em duas escolas distintas de Imbituba.

No primeiro caso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência, ainda ano passado, que gerou uma suspeita sobre a atitude de um professor de 23 anos, onde ele utilizava as redes sociais para entrar em contato com os alunos e pedia fotos impróprias para os mesmos. O fato do professor residir em Imaruí dificultou a busca pelo profissional em sua casa, com isto, a Polícia Civil efetuou a busca e apreensão na escola em que o mesmo ministrava sua aula.

Segundo o Delegado, ao decorrer do tempo da investigação foram recebidos outros boletins de ocorrência, e um deles, foi possível identificar que um dos alunos acabou sendo aliciado pelo professor a encaminhar fotos íntimas. “Nesse caso especificamente, nos representamos pela busca e apreensão na residência do professor, solicitamos o afastamento dele das atividades em razão da gravidade da conduta dele”, relata William, para a equipe do RSC Portal.

No segundo caso, o inquérito foi instaurado para apurar a conduta de um professor, também ACT, de 39 anos, casado, que estaria se aproveitando da sua função para manter conversas de conteúdo impróprio com uma aluna de 14 anos.

Um dos professores possivelmente vendia pornografia infantil, o mesmo pedia as fotos intimas para os adolescentes falando que ia pagar por elas. 

A Polícia Civil prossegue com a investigação para identificar crimes mais graves.

Por Redação RSC

Mulher é presa no centro de Imbituba Anterior

Mulher é presa no centro de Imbituba

Briga entre adolescentes acaba em tentativa de homicídio Próximo

Briga entre adolescentes acaba em tentativa de homicídio

Deixe seu comentário