logo RCN

“Não existe informação concreta de possível atentado nas escolas de Imbituba” afirma o Comandante do 34° BPM

  • - Comandante Luís Carlos Cruz dos Santos, Arenilton Carvalho e Otaviano Carvalho durante o programa Espaço Aberto da 89.3 FM

Na manhã desta quinta-feira, 20, o Comandante do 34° Batalhão da Polícia Militar de Imbituba, Luís Carlos Cruz dos Santos, compareceu à Rádio 89.3 FM para falar sobre a Operação Minha Escola. Na ocasião, o oficial aproveitou para tranquilizar e reforçar a população sobre as informações circuladas nas redes nas últimas semanas. “Não existe informação concreta de possível atentado nas escolas de Imbituba” afirmou o Comandante.

A Operação Minha Escola possui o objetivo de realizar rondas por todas as instituições de ensino da cidade de Imbituba. Além disso, desde o dia 19, estão sendo feitas visitas às escolas para informar sobre a ação e reforçar o compromisso que a polícia militar possui com a segurança dos alunos. Nesta quinta-feira, 20, também foram iniciadas palestras sobre como agir em situações críticas.

O Comandante também fez um alerta aos pais para que fiquem de olho em seus filhos, suas companhias e também fiscalizem suas atividades. O policial explicou que existem ataques externos “que são realizados por pessoa estranha fora do convívio da escola”, porém também existem os ataques internos “que são realizados por pessoas do convívio ou alunos” e que muitas vezes o problema começa dentro de casa, afirmou o policial militar.

De acordo com o PM, um grupo existe com os diretores de todas as escolas e as autoridades. Caso você note alguma atitude suspeita, entre em contato com a diretoria da instituição ou ligue 190.

Baixe o aplicativo PMSC Cidadão para realizar ocorrências e fazer denúncias on-line. 


Golpista que fraudou dados em banco e comércios de Laguna é presa Anterior

Golpista que fraudou dados em banco e comércios de Laguna é presa

Polícia Civil de Pescaria Brava e Sangão realiza destruição de entorpecentes Próximo

Polícia Civil de Pescaria Brava e Sangão realiza destruição de entorpecentes

Deixe seu comentário