logo RCN
Segurança

Número de mortes confirmadas no RS chega a 107

  • (Imagem Lauro Alves) - Número de mortes confirmadas no RS chega a 107

Defesa Civil está focada em resgatar quem permanece ilhado

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quinta-feira (9), mais duas mortes em consequência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 26 de abril. De acordo com  boletim mais recente do órgão estadual, divulgado às 9h de hoje, o número de mortes confirmadas chega a 107 e pelo menos 136 pessoas estão desaparecidas.

Nos 425 municípios gaúchos atingidos pelas chuvas, 1,47 milhão de pessoas foram afetadas. Atualmente cerca de 164.583 pessoas estão desalojadas, buscando se refugiar nas casas de amigos ou familiares e outras 67.542 ficaram desabrigadas e precisaram se refugiar em abrigos públicos. 

Muitas pessoas estão aguardando que os níveis das águas diminuam para que possam retornar para o que restou de suas residências.



Agora, o foco dos órgãos oficiais é o resgate de pessoas que permanecem ilhadas em locais de difícil acesso. A ajuda humanitária tem sido essencial para que donativos cheguem aos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas. Entre os itens mais necessários, estão água mineral, roupas e alimentos.

Por Redação RSC

 


Mulher chama Polícia Militar após ser ameaçada pelo marido Anterior

Mulher chama Polícia Militar após ser ameaçada pelo marido

Adolescente de 11 anos bate em animais após sua mãe proibir o uso do celular Próximo

Adolescente de 11 anos bate em animais após sua mãe proibir o uso do celular

Deixe seu comentário