logo RCN
Segurança

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação Maestro em Garopaba

  • Imagem reprodução - Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação Maestro em Garopaba

Nesta nova etapa, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, com o objetivo de reunir mais provas para o andamento do inquérito

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª DECOR), realizou na manhã desta quarta-feira (30) a segunda fase da operação Maestro, com foco no aprofundamento de investigações sobre possíveis irregularidades em processos licitatórios no município de Garopaba, ocorridos em 2023.  

Nesta nova etapa, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, com o objetivo de reunir mais provas para o andamento do inquérito. Além disso, a Justiça determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens móveis e imóveis dos investigados, totalizando mais de R$1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais). A ação visa garantir a eventual reparação ao erário, caso as irregularidades sejam comprovadas.  

Na primeira fase da operação, já havia sido decretado o sequestro de aproximadamente R$650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais).  

A operação foi deflagrada após representação da Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça. A medida foi autorizada pela desembargadora Dra. Ana Lia Moura Lisboa Carneiro, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.  

A operação Maestro contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo a CECOR, DECOR/DEIC, 1ª DECOR/DEIC, 3ª DECOR/DEIC, 4ª DECOR/DEIC, o Laboratório Sul de Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), além das delegacias de Laguna, Garopaba e Braço do Norte.  

As investigações continuam, e a Polícia Civil não descarta novas fases da operação para garantir o total esclarecimento dos fatos.

Por Redação RSC


Adolescente com deficiência é abusado dentro de banheiro em rodoviária de SC Anterior

Adolescente com deficiência é abusado dentro de banheiro em rodoviária de SC

Corpo de homem encontrado na Praia do Porto de Imbituba é identificado Próximo

Corpo de homem encontrado na Praia do Porto de Imbituba é identificado

Deixe seu comentário