logo RCN
Segurança

Polícia Militar prende líder de facção criminosa, no bairro Paes Leme

  • - Imagem ilustrativa: reprodução internet

Suspeito afirma fazer parte do maior grupo criminoso de Santa Catarina, o PCG

Na tarde desta última quinta-feira (29), a equipe do Tático prendeu, em conjunto com a Agência de Inteligência, um homem de 28 anos que afirmou ser membro do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) e líder do bairro Paes Leme, local onde foi detido. 

As autoridades receberam as informações, através da Agência, sobre o paradeiro do suspeito e montaram uma operação para capturá-lo. Por volta das 15h30min, após realizarem o monitoramento da residência, confirmaram a presença do indivíduo. Ao perceber a presença policial, o suspeito trancou-se dentro de casa.

A equipe policial aproximou-se da residência, cercando-a e anunciou a sua presença. O suspeito se entregou.

Durante a busca na residência, foram encontradas algumas petecas de cocaína sobre a cama, um celular danificado, um rádio comunicador, um simulacro de arma e três cartas da facção PGC.

O homem, que afirmou ser membro do PGC desde 2014 e o líder do bairro, admitiu que a droga encontrada era destinada à venda, com valores variando entre 30 e 50 reais. Ele foi detido e conduzido ao hospital de Imbituba para avaliação médica, e posteriormente levado à Delegacia de Laguna para os procedimentos legais.

Por Redação RSC


Criança de 7 anos cai do segundo andar e Polícia Militar confirma abandono de incapaz Anterior

Criança de 7 anos cai do segundo andar e Polícia Militar confirma abandono de incapaz

Cabeça humana é encontrada em posto de combustível de SC Próximo

Cabeça humana é encontrada em posto de combustível de SC

Deixe seu comentário