Previsão do tempo indica instabilidade e risco de temporais ao longo da semana
Professor é investigado por importunação sexual em SC
-
- Imagens da conversa entre o professor e o aluno - Foto: divulgação
Profissional chegou a convidar jovem para sair momentos antes de enviar as imagens, segundo denúncia do pai.
Um professor de uma escola de Itajaí, no Litoral Norte, é investigado por enviar um vídeo em que se masturba a um adolescente de 16 anos. O pai do estudante divulgou a conversa entre o profissional e o filho nas redes sociais.
O docente, afastado da Escola Estadual Nereu Ramos, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na segunda-feira (10), segundo a Polícia Civil.
O homem investigado é um professor da Escola Estadual Nereu Ramos, em Itajaí, que foi afastado da unidade. De acordo com o pai do garoto, Rodrigo Ramos, o educador estava admitido em caráter Temporário (ACT) e era responsável pelas disciplinas de Inglês e Português.
Segundo Ramos, o suspeito não dava aula para a vítima. "Meu filho só seguia o professor, como segue todos os professores [da escola], mas nunca teve nem contato com ele" explicou o pai.
Sobre o caso
Segundo a delegada Vivian Mattos, o caso é tratado como como importunação sexual. A conversa entre o profissional e o aluno foi divulgada pelo pai do garoto nas redes sociais.
O que dizem as mensagens?
Conforme o pai do adolescente, o professor teria mandado imagens em que aparece ejaculando. Ele também convida o adolescente para um encontro.
"Ele [professor] manda foto sem camisa, pedindo para se encontrar e que não falaria para ninguém. Ele [ainda o professor] já manda os dois vídeos. E na hora que meu filho abre o conteúdo já começa a xingá-lo", disse o pai.
Sobre o suspeito
O celular e o notebook do professor foram apreendidos para pericia na segunda-feira (10), de acordo com a Polícia Civil.
Segundo a delegada Viviane Mattos, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), na terça-feira (11), o suspeito ainda não foi interrogado.
O que diz a escola?
Em nota publicada no domingo (9), a unidade de educação afirmou que o profissional está afastado da escola. Uma denúncia sobre o crime foi enviada para a 17º Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
O que diz a Secretaria de Educação?
Procurada, a Secretaria Estadual de Educação (SED) disse que a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) está "realizando o acompanhamento da situação e já tomou as medidas cabíveis" junto com a equipe multidisciplinar do Núcleo de Prevenção à Violência nas Escolas (NEPRE).
Por redação RSC
Deixe seu comentário