Natal para Todos; CDL compartilha planos para festividades deste ano
Quatro réus serão julgados por homicídio triplamente qualificado em Garopaba
-
Imagem reprodução/foto tirada por uma ouvinte da rádio 94 - Quatro réus serão julgados por homicídio triplamente qualificado em Garopaba
Três deles responderão pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Um quarto réu, foi pronunciado apenas pelo crime de falso testemunho
Na comarca de Garopaba, quatro pessoas enfrentarão o Tribunal do Júri, sendo que três deles, atualmente em prisão cautelar, responderão pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Um quarto réu, que aguarda o julgamento em liberdade, foi pronunciado apenas pelo crime de falso testemunho. Outros delitos também estão em pauta: três dos réus respondem ainda por roubo circunstanciado contra a companheira da vítima, e um deles por tráfico de drogas, crimes que estão sendo julgados conjuntamente.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o caso remonta a 29 de outubro de 2021, quando seis indivíduos teriam planejado e executado o homicídio de um homem, supostamente por um desentendimento em torno do furto de uma motocicleta em um ponto de tráfico de drogas. Segundo os autos, a vítima foi retirada de sua residência e levada a uma estrada em Garopaba, onde teria sido amarrada e atacada com um cabo de machado e facadas, em um ato que os acusados teriam filmado, forçando a vítima a confessar o roubo da motocicleta.
Dois dias após o crime, o corpo da vítima teria sido transportado e enterrado em uma área de mata, onde outros dois suspeitos tentaram destruir os restos mortais com soda cáustica. Além disso, os réus também são acusados de roubo circunstanciado, pois teriam, sob ameaça de armas de fogo e uma faca, intimidado a companheira da vítima e levado seu celular, impedindo-a de pedir socorro. A ação penal (Autos n. 500067054.2024.8.24.0167) foi dividida em partes para o julgamento dos crimes correlatos.
Por Redação RSC, com informações do Tribunal de Justiça
Deixe seu comentário