logo RCN

Adolescente é apreendido em Florianópolis em operação contra violência nas escolas

  • - Operação apura possíveis ameaças contra escolas em SC — Foto: MPSC/ Divulgação

Paralelamente, outra ação em Itajaí cumpriu mandado contra suspeito de estupro de vulnerável. CyberGaeco, do MP, coordenou cumprimentos nesta segunda-feira.

Uma operação do Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um de internação provisória de adolescente, nesta segunda-feira (15), em Florianópolis.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a operação faz parte de uma série de ações preventivas de monitoramento voltadas a identificar indivíduos que estejam planejando cometer atos de violência em unidades educacionais do estado.

Em apoio às investigações da 15ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, a ação do CyberGaeco tem parceria com outras instituições, como o Laboratório de Operações e Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Operação em Itajaí

Outra operação, em Itajaí, no Litoral Norte, também cumpre, nesta segunda-feira, um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um suspeito de praticar crimes de estupro de vulnerável e de produção e armazenamento de material relacionado à pornografia infantil.


As duas ações, conforme o MPSC, buscam "proteger direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente".


A investigação começou a partir de informações apresentadas pela Polícia Federal, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados a abuso sexual infantil.


Fonte: g1 SC


Tático prende homem na Araçatuba com mandado ativo Anterior

Tático prende homem na Araçatuba com mandado ativo

Homens são abordados em posse de entorpecente na Ibiraquera Próximo

Homens são abordados em posse de entorpecente na Ibiraquera

Deixe seu comentário