logo RCN
Segurança

Alerta: golpe do falso médico está sendo aplicado em Imbituba

  • - Imagens circulação internet - Foto: montagem divulgação RSC Portal

A Delegacia de Polícia de Imbituba destaca a necessidade urgente de vigilância e conscientização por parte da comunidade, visando prevenir novas vítimas diante dessa prática criminosa em ascensão.

Nesta quinta-feira, 21, o Delegado William Testoni Batisti, da Delegacia de Polícia de Imbituba, emitiu um alerta preocupante sobre o golpe do falso médico via Whatsapp. Sob a falsa identidade de profissionais do Hospital São Camilo, golpistas estão contatando vítimas, solicitando transferências financeiras (via PIX) para alegados exames urgentes de familiares.

O delegado esclarece que esses criminosos utilizam técnicas de engenharia social para obter informações sobre familiares das vítimas, aumentando a eficácia da fraude. A orientação é que a população esteja atenta e verifique a veracidade de tais solicitações pessoalmente, especialmente em transações financeiras.

Este golpe, embora recente, apresenta um risco significativo. A Delegacia de Polícia de Imbituba destaca a necessidade urgente de vigilância e conscientização por parte da comunidade, visando prevenir novas vítimas diante dessa prática criminosa em ascensão.

“Não fazemos contato por telefone para solicitar valores em dinheiro, autorizar compra de medicamentos ou procedimentos. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Hospital pessoalmente”, destaca o Hospital em comunicado nas redes sociais. 


Arte alerta - divulgação Hospital São Camilo


Por redação RSC Portal 
Homem em situação de rua é preso por mandado de prisão aberto em Imbituba Anterior

Homem em situação de rua é preso por mandado de prisão aberto em Imbituba

Bombeiros atendem casos clínico, queda e ocorrência de fogo em lixo Próximo

Bombeiros atendem casos clínico, queda e ocorrência de fogo em lixo

Deixe seu comentário